terça-feira, 28 de julho de 2009

Atualizando a firmware do Nokia 5800 para v30.0.011

icone_thumb%5B2%5D[1]

Recentemente neste post http://themobipress.blogspot.com/2009/07/novo-firmware-para-o-nokia-5800-xm.html comentei que já existe uma nova atualização de firmware para o seu Nokia 5800, e que porém, não é para todos.

Se você tem o nokia 5800 red (RM 356) e não possui o product code 0578212, você pode trocar o product code como mostra neste tutorial. Mas faça por sua conta e risco! Não me responsabilizo se ocorrer algum problema.
Meu product code era outro, eu modifique por este ali em negrito, mas meu Nokia 5800 é RED com RM 356.
Meu Nokia 5800 atualizado com firmware v30.0.011 e pt-br oficialmente disponível!


Atualizadinho!!
foi barbada!!
assim como muitos até agora não tinha conseguido atualizar via FOTA (diretamente pelo celular, digitando *#0000# e em opções > Atualizar), mesmo mudando o Product Code citado, então fiz assim:

Após modificar o PC (product code) para 0578212, conecte ele como Suite, e tente atualizar ele pelo NSU (como atualizar o celular ou reinstalar a firmware), pelo Nokia Suite, ele vai constar que não há novas versões de firmware se não a sua própria 21.0.025, se constar atualização disponivel, atualize! Se falar que é a mesma que você tem, e ele vai perguntar se vc quer reinstalar, REINSTALE, após isso tente atualizar via FOTA, ele vai achar a nova atualização e vai instalar normalmente, recomendo usar conexão wi-fi, ou pacote de dados, irá gastar média de 4MB de download caso usar a rede da operadora pra baixar.
Quando eu tentava atualizar via FOTA e via minha versões do firmware, constava a versão 20 alguma coisa,  e após modificar o PC a versão do firmware atualizou para mais recente (21.alguma coisa), aí pensei, se modifiquei o PC era pra ele modificar as linguagens disponíveis no sistema né, mas ainda não, e como já tinha tentado atualizar pelo NSU (nokia software update) e só tinha a opção de reinstalar pensei que poderia com essa reinstalação já vim o firmware do PC modificado, com a nova linguagem, e foi isso mesmo, após atualizar ficou o firmware 21.0.25.C3D.B7, e tentei atualizar via FOTA e consegui.

 

A explicação que penso é: "Não é o Product Code que vai procurar a nova atualização, e sim o seu firmware instalado". Após modificar o PC, reinstale o firmware via NSU para ficar o firmware relativo aquele PC, aí sim ele vai achar a atualização.
Bom proveito para todos, e relatem os resultados aqui.

nokia_5800_xpressmusic

OBSERVAÇÃO:
Antes de querer trocar o product code, verifique se o product code de seu celular se já possui atualização. No Brasil, geralmente demora um pouco mais pra Nokia liberar. Para verificar se há versão de PC disponível pro seu celular (sem trocar o product code) e verificar se há atualização disponível, acesse o programa (computador):

Nokia Ovi suite: Ferramentas > atualizações de software
ou
Nokia PC Suite: Atualizar software do telefone

O programa é português e da informações fácil de compreender de como atualizar.


POR QUE NÃO POSSO OBTER NOVO SOFTWARE (firmware) PARA O MEU DISPOSITIVO?

“A disponibilidade de atualização baseia-se em vários fatores, incluindo a existência da versão do software do dispositivo Nokia, o país e a operadora. Pode ser por causa de uma dessas variáveis que o dispositivo Nokia não está qualificado para atualizações.

Observe que o provedor de serviço móvel, a operadora ou a portadora talvez não tenham aprovado o último software de dispositivo Nokia disponível.

A Nokia gera muitas variantes diferentes de cada produto (para diferentes países e idiomas) e nem todas as variantes têm o software de dispositivo Nokia mais recente. É nossa prioridade atualizar todas as variantes o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer atraso.

O novo software pode ser disponibilizado em uma data posterior e para receber uma notificação quando o software estiver disponível para o dispositivo, registre-se no My Nokia e faça a opção de receber notificações por e-mail ou SMS.”

Mais informações e dúvidas: http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/device-software-update-o1/perguntas-mais-frequentes

5 comentários:

  1. Anônimo29/7/09

    Nossa!! Valeu pela dica cara!!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo29/7/09

    Obrigadão!

    ResponderExcluir
  3. Aquim tenhem o pc do nokia 5800 RM- 356 PT PT Euro 1 ( 0591106 ) pode ser actualizado via NSU sem problemas..... Abraços

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/9/09

    Amigo, esse pc é de Portugal ?? que operadora ?

    ResponderExcluir
  5. É portugues do Brasil.

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.