sábado, 25 de julho de 2009

iPhone com Latitude, mas capenga!

photo Usuários do iPhone já podem dispor das funcionalidades de localização do Google Latitude que, infelizmente, não é um aplicativo – e sim uma página acessível pelo Safari que permite o uso dos recursos do serviço. Interessado? Basta apontar seu navegador no iPhone para www.google.com/latitude.
Mais informações no blog oficial do Google Mobile.

O Google Latitude, aplicativo que permite aos usuários de celulares compartilhar sua localização com os amigos, finalmente chegou ao iPhone, mas com restrições.
O gigante das buscas explicou em seu blog sobre assuntos móveis que a Apple impôs algumas limitações ao serviço, entre elas a exigência de que o aplicativo rodasse em navegador e não nativamente, para não concorrer com o aplicativo de mapas do iPhone.
Outro empecilho é o fato de que a Apple não permite aplicativos rodando em background, como acontece em outras plataformas, como Android, Blackberry, Symbian e Windows Mobile. Isso impede que o aplicativo informe o tempo todo a localização do usuário, já que ele só reportará o status quando estiver aberto em primeiro plano.
A última má notícia é que por enquanto só funciona em alguns países – Estados Unidos Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Nós brasileiros teremos que esperar, como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.