segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Efeitos 3D no menu de seu Symbian S60

A mudança são nas movimentações dos MENUS, na seleção de itens, eu gostei!!!!
Não tem segredo, apenas preste atenção na seqüência a ser executada no tutorial.
Vejam primeiro os vídeos, não feitos por mim.




 

Além do menu animado nativo do Nokia 5800 (clique aqui para saber), você pode colocar estes efeitos diferentes, para isso, siga os passos abaixo.
1 - Baixe estes aplicativos: Fazer download e descompacte a pasta.
2 - Hackeie o telefone utilizando o "HelloOX2", se o seu telefone já está hackeado não precisa;
3 - Tenha instalado no aparelho um Gerenciador de pastas e Arquivos ( tipo X-Plorer ou Y-Browser), é por ele que irá procurar e fazer a customização;
4 - Acesse a pasta no celular "Z:\sys\bin\" ( no aparelho ) ache este arquivo "EFSrv.dll"
5 - Copie o arquivo, para uma outra pasta no celular, (eu copiei para other no "E:\");
6 - Agora passe para o computador, dentro da pasta "c2Z v1.1" juntamente com outros arquivos da pasta (do arquivo zip que você baixou logo no inicio)
7 - Feito isso, execute o arquivo c2x.exe. Iniciou c2z.exe, com o arquivo que você pegou lá no celular e colocou na pasta (EFSrv.dll), ele irá criar um novo arquivo de nome c2z.rmp (ira ser criado dentro da pasta "c2Z v1.1" )
8 - Copie apenas o arquivo c2z.rmp para dentro do celular, coloque na pasta pathers, mesmo local onde estão os arquivos de hackeamento do aparelho!
9 - Agora, escolha o efeito desejado (que você baixou no arquivo zip antes), e coloque na pasta Coloque a pasta inteira, não remova nenhum item de dentro para pasta "C:\resource\" , o caminho ficará assim: "c:\resource\effects".
10 - Agora você irá lá no aplicativo "rompather" (em seu celular) e ele não estará VERDE e sim AZUL, selecione o arquivo que você inseriu antes e ative-o (ele ficará verde e ativo). prontinho! Qualquer coisa reinicie o celular.

VÍDEO TUTORIAL:
 


ATENÇÃO: OS EFEITOS SÃO UM POR UM, OU SEJA QUER OUTRO EFEITO PRECISA RETIRAR E COLOCAR O QUE DESEJA, OU SEJA TIRA UM COLOCA OUTRO, que é apenas apagar a pasta "effects" do local "c:\resource" e inserir a pasta "effects" de outro efeito.
Mas lembre que para funcionar os efeitos, você tem que ativar os efeitos de temas do celular, se não sabe como clique aqui.

Compatibilidade:
Testado em um Nokia 5800 XpressMusic (Symbian 9.4 – S60 v5), no video tutorial é de um Nokia S60 V3, acredito que funcione também no N95 e similares.

5 comentários:

  1. Anônimo7/9/10

    kmeh man...é assim: eu tentei sguir tdos passos cmu ta no tutorial...ma akontece é que n pasta SYS n tenho nenhum ficheiro ou subpasta...como faço?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Depois de habilitar os efeitos quando chamo o teclado para efetuar uma chamada o mesmo não aparece, só aparece quando desativo os efeitos.

    Você sabe a solução para isso?

    Abraços

    OBS: Aqui deu certo ficou lindo o celular porém com esse probleminha pra resolver.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10/11/10

    eu nao tenho a pasta "Z:\sys\bin\" no nokia 5800, como faço ?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19/11/10

    Todos os celulares vem com essa pasta sim...! acho q vc não tem a ROMPATCHER instalado no seu celular.. Caso Contraário não eh HACKEADO !!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/12/10

    nao consegui, fiz todos os passos mais nao deu certo ;/

    será que tem como ajudar ?
    eu coloco a pasta effects na resource tudo certinho mais nao vai ;/

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.