quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Erro de Gatway, porque? E como resolver?

wi-fi-27012009-40Muita gente tem um celular com wi-fi e ao conectar na sua própria rede wi-fi ou do amigo, da empresa e da o tal erro: “Não houve resposta do gatway”. Mas proque deste erro e como corrigi-lo?

O erro ocorre porque seu celular é personalizado por sua operadora, ou esta com as configurações da mesma no navegador (internet) do celular. As operadoras colocam seu site WAP como página inicial do navegador do celular e é justo esta página wap que faz dar o erro, é que para acessar esta página wap eser exibida na tela, o usuário tem que estar conectado por uma das conexões que ela oferece (GPRS/EDGE/3G) e como o usuário abre o wi-fi e ja quer navegar, o navegador ja ”puxa” a página inicial que na qual é a da operadora e a mesma é que faz impedir o acesso da página através de uma conexão wi-fi e o celular não consegue resposta do servidor que hospeda a página (a operadora) e apresenta o erro que não houve resposta.

Para resolver é simples.
Nos celulares da Nokia N95 e similares que tem wi-fi va no menu:
- Web > se o celular solicitar conexão, cancele e após vá em Opções > configurações > geral > página inicial > opções > alterar
Escolha “definido pelo usuário” e coloque um site como por exemplo: www.google.com.br (aconcelho colocar um site leve), após de OK e volte e tente conectar via wi-fi.

Para celulares Nokia 5800 XpressMusic, Nokia 5530 XpressMusic, Nokia N97, Samsung i8910 Omnia HD, Sony Ericsson Satio:
Abra o Web > se o celular solicitar conexão, cancele e após vá em Opções  > Configurações > geral > página inicial > escolha uma definica por você (pode por  www.google.com.br) ou coloque “marcadores”.

Testado em um nokia 5800, creio que nos outros Symbian S60 v5 (9.4) é o mesmo esquema.

Espero que esta dica seja útil!

 

-----------------------------------

Se o acess point não esta aceitando sua conexão.
Os pontos de acesso Wi-fi mais que a maioria não são públicos e possuem senha de acesso.
Aos pontos encontrado em aeroportos, shoopings, podem mostrar que nao possuem senha, mas para ter acesso liberado, é preciso ser cliente como por exemplo do IG wi-fi ou Terra Wi-fi.
Em residencias muitas pessoas tem ponto de acesso wi-fi, mas são particulares e colocam senhas impedindo acesso de "intrusos". Se você conseguir acesso à um ponto de acesso como de um visinho seu e conseguir navegar, o visinho seu não sabe, tome cuidado! pois isso é considerado crime.
Se o ponto de acesso wi-fi esta pedindo senha, então ele não é liberado e é uma conexão privada, qualquer coisa, pergunte ao administrador qual é a senha.

25 comentários:

  1. Anônimo7/8/09

    bah eu fiz tudo isso e continuou dando a mesma mensagem que não houve resposta do gateway =/

    ResponderExcluir
  2. para o aNONIMO: E que erro continua a dar?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/8/09

    aparece uma msg na tela "não houve resposta do gateway"

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/8/09

    alguém sabe porque? ja tentei de tudo , fiz várias mandingas hehe, inclusive o que foi citado acima que, pelo que li por aí, resolve o problema de muita gente. Entretanto, há uma porcentagem de pessoas que nem o que foi citado acima resolveu, gostaria de saber se alguém sabe o porquê =/

    ResponderExcluir
  5. eu também tentei e não deu certo.
    meu chip é da oi, o cel foi comprado na tim, será que tem algum bloqueio deles..

    ResponderExcluir
  6. André, Bloqueio não tem, se o chip da oi esta sendo aceito, seu celular não possui restrições.
    Mas que tipo de conexão você não esta conseguindo? É por 3G/EDGE ou via wi-fi mesmo? Porque se for 3G/EDGE, você precisa configurar o celular pelas configurações da operadora atual.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/3/10

    quando eu entro via wi-fi, continua o mesmo problema: "não houve resposta do gateway". Já fiz tudo, mas não resolve.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15/3/10

    Boa tarde! Meu aparelho é um nokia 5530 xpress music. Segui todos os passos mas ainda continua aparecendo a mensagem não houve resposta do gateway.

    Manoel

    ResponderExcluir
  9. verifique o ip do roteador e modifique para ip automatico com wep
    E se tem acentuação no seu roteador, tire

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20/3/10

    nada ajuda! Acho que num tem um cara q saiba realmente resolver essa "birosca" Já estou há 4 dias na net e num acho nada! Vamos lá pessoal, me ajudem com esse maldito gateway!

    ResponderExcluir
  11. Bom, algo de errado deve ter com seu celular nas configurações ou no acess point que vc esta querendo usar há restrições

    ResponderExcluir
  12. por favor tenho o mesmo problema do pessoal aonde eu posso achar esse acess point explica ai mano da uma luz Plisss valeu (y)

    ResponderExcluir
  13. o Acess point é o aparelho Wi-fi que envia/recebe sinal, o mesmo esta ligado numa conexão de internet, é ele que libera ou não as conexões, restringe com senhas, etc

    ResponderExcluir
  14. lucas24/5/10

    como modifico para ip automatico com wep, tenho este aparelho mas nao consiguo utilizar wi fi, ja tentei tudo...
    quem puder me informar ficarei agradecido.
    obrigado

    ResponderExcluir
  15. Anônimo23/6/10

    ja tentei com outras conexoes em varios outros lugares, o problema nao é da internet nem do roteador, é do celular

    ResponderExcluir
  16. Estou com o mesmo problema. Consigo conectar via WI FI do meu escritorio e da minha casa. Mas quando estou na casa da minha mãe, não consigo.
    Aparece a mensagem "não houve resposta do gateway".

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9/7/10

    galera o tuto funciona, mas quando entrar na configuração geral exclua todos os marcadores que tem nome da operadora, só assim o cel conecta ok.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22/7/10

    Pode estar acontecendo esse problema devido a internet ser 3G? Pq eu tenho Wireless,mas é internet 3G... alguma coisa relacionado ou não?

    ResponderExcluir
  19. Eu acredito que tem nada a ver. Verifique seu acess point para ver se não há algum bloqueio como de MAC, ou se no cellar tem que ter configuração de dns, proxy...

    ResponderExcluir
  20. Anônimo25/7/10

    oi
    como eu posso configurar o endereço de servidor DSN do meu celular
    eu axo q isso pode resolver o problema.
    eu estava com o mesmo problema com o meu notebook: eu conseguia conectar via wifi mas nao conseguia acassar qualquer site. ai eu coloquei o mesmo endereço DSN do roteador e deu certo.
    iai, alguem sabe como configurar o endereço do servidor DSN do cel ?????????????

    ResponderExcluir
  21. ao de cima, qual é a marca e modeço de seu celular?

    ResponderExcluir
  22. Anônimo25/7/10

    eh um nokia 5530 xpressmusic

    ResponderExcluir
  23. Então confira aqui neste post sobre como trocar/colocar ip e dsn http://themobipress.blogspot.com/2010/02/configurando-o-wi-fi-do-seu-celular.html

    ResponderExcluir
  24. Anônimo29/7/10

    já fiz isso , mais não consigo conectar, sempre falando : não houve resposta do gateway .. o que faço ? :s ajudeem por favor !

    ResponderExcluir
  25. Anônimo28/8/10

    já fiz isso , mais não consigo conectar, sempre falando : não houve resposta do gateway .. o que faço ? :s ajudeem por favor !

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.