terça-feira, 4 de agosto de 2009

Governo dos EUA investiga proibição do Google Voice para o iPhone

voice-logo

A Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos (FCC) escreveu para a fabricante de eletrônicos Apple, a operadora norte-americana AT&T e a empresa de internet Google questionando a rejeição do Google Voice e outros aplicativos na iPhone App Store.
O serviço para centralização de chamadas e gravação de recados já possui aplicativos para os smartphones BlackBerry e celulares com o sistema operacional Android, do Google.
Em uma carta enviada na sexta-feira (31/7) à Apple, a agência perguntou à empresa por que o Google Voice e aplicativos similares - baseados no programa do gigante de buscas - não foram aceitos na loja, e qual participação a AT&T pode ter na decisão.
Além disso, a FCC questionou qual é a diferença entre o aplicativo do Google e outros softwares de voz sobre IP (VoIP), já aprovados para o iPhone.
O processo de aprovação da Apple para aplicativos voltados ao seu celular com tela sensível a múltiplos toques tem sido criticado, uma vez que é imprevisível e pouco claro.
A agência exige que todas as empresas respondam até o dia 21 de agosto.
Fonte: Mac World

2 comentários:

  1. Luan5/8/09

    O Nokia N95 tem esses esquemas de voip? Tipo o POC?

    ResponderExcluir
  2. Luan: Sim, o N95 possui a função de voip, para isso, se informe com sua operadora para saber das disponibilidades do serviço.

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.