domingo, 23 de agosto de 2009

GPS Mission

gpsmission

O jogo consiste em missões a serem cumpridas. Estas missões são tarefas criadas por algumas pessoas e disponibilizadas para quem quiser participar. É muito divertido. Nelas você terá que efetuar algumas tarefas como tirar uma foto e publicá-la, procurar alguns locais pré-determinados e recolher “ouro”. Calma, é só virtual.

gpsmissiontelas

No seu aparelho são apresentadas todas as informações sobre a missão, as direções a seguir, mensagens de aviso quando conseguirem cumprir algumas tarefas, distância que percorreram, quanto arrecadaram e outras coisas mais.

A idéia é se divertir um pouco com o GPS. Na maioria das vezes as missões são fáceis de concluir, mas algumas podem ser mais trabalhosas pela distância ou pela posição dos locais. Mesmo assim é diversão garantida. Só para terem idéia, na minha segunda missão levei minha filha junto. Na época ela tinha apenas 2 anos.

Aqui no Brasil ainda não tem muitas missões criadas, a grande maioria está na Europa ou Estados Unidos, mas existem em quase todo o canto do nosso planeta.

Minha idéia é criar mais missões por aqui para que a gente possa “ir lá fora brincar” (esse é o slogan do GPS Mission). Para isso pretendo criar missões nos locais onde vocês, visitantes do NPossibilidades, moram. Tenho como saber de onde vem a maioria dos acessos feitos à este blog, mas mesmo assim gostaria de pedir a colaboração de vocês para que a coisa fique mais divertida. O que peço é que vocês informem onde gostariam que fossem criadas algumas missões para atender mais rápido a quem realmente deseja participar.

Para jogar o primeiro passo é instalar o programa em seu celular e criar uma conta (grátis) no sistema do jogo. Este tem versões para vários sistemas operacionais diferentes como Symbian (que roda nos nossos brinquedinhos Nokia), Windows Mobile e até iPhone. Para a maioria, basta acessar o site via computador e baixar o aplicativo, ou diretamente pelo celular no endereço www.gpsmission.com/m. Para quem tem iPhone tem que ir na App Store da Apple. Lembrando que o aparelho necessita de um GPS, o que pode ser interno ou não.

Depois é só ir lá fora. Sim, desligue o computador um pouco e vá se divertir no mundo real. Abra o programa e veja se existe alguma missão perto de você para tentar concluí-la.

Para facilitar a vida de vocês e não ficarem procurando missões onde não elas não existem pretendo listá-las aqui a medida em que forem criadas. Quem quiser listar sua própria missão basta me informar onde elas ficam com o link correspondente. Além disso também é possível visualizar todas as missões do mundo no Google Earth. É só clicar aqui para baixar o arquivo KML.

 

Algumas missões no Brasil: http://gpsmission.com/searchquery.do?searchTerm=brazil&x=0&y=0

Mas você pode também criar missões!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.