terça-feira, 4 de agosto de 2009

[GPS] NDrive v3.4.23 para 3.5.18 PARA NOKIA 5800 E N97 e até para Symbian 9.2 (N95, 6210…)

world_ndrive_2009.03.18 4) O QUE É NDRIVE?
a) É um programa de navegação assistida por GPS. Funciona offline (sem acesso a internet), tem avisos de voz, mapa do Brasil, etc.
b) Para maiores detalhes sobre a funcionalidade vá no site do fabricante (ndrive)
c) Para saber como baixar, instalar e registrar siga os passos do ITEM 3 acima.

jfdbhv Ndrive0067 Ndrive0164

download atualizar ndrive, download gps, baixar ndrive para nokia

---------------------------------------------------------------------------

Alguns estão enfrentando dificuldades pra instalar.

Bom, upei meu ndrive com mapa do Brasil atualizado e o programa funciona muito bem no Nokia N97 e Nokia 5800, mesmo trocando o microSD de celular.

- Baixe o diretório do Ndrive aqui (3 partes, use o winrar pra descompactar). Se a tela com links pra download não aparecer no seu navegador mozilla, aperte F5 de seu teclado pra atualizar a página.

 

- Transfira para a unidade desejada, recomendado o microSD ou no caso o N97 pode ser a memória interna.

Ficando assim:
(unidade do diretório):\Ndrive\ (e aqui fica outras pastas e arquivos)

CUIDADO para não ficar (unidade do diretório):\Ndrive\Ndrive (uma pasta ndrive com arquivos dentro de outra pasta Ndrive na raíz da memória)

Obs: Mantenha os arquivos, não apague nada, muito menos os arquivos da pasta “voices”, estes arquivos deixem como estão (estão zipados), e não apague os outros idiomas, dará erro se apagar ou descompactar.

- Pelo gerenciador de arquivos do celular, vá até a pasta que você “jogou” os arquivos, e execute o arquivo Ndrive.sis, o celular irá pedir se deseja instalar. Aceite. Instale também o pips_nokia_1_3_SS.sis

- Agora, abra o Ndrive que foi instalado em seu celular, ele irá pedir um registro, execute “NDriveKG” que esta no PC (se o antivirus acusar vírus, ignore). Este é o aplicativo que irá desbloquear o NDrive caso ele solicite senha de desbloqueio.

- O Ndrive irá pedir uma chave, então clique em “get new”

- Depois, o telefone irá dar uma chave e a do mapa, então coloque como o celular da.

- Após clique em “generate” e o programa irá dar opções de chaves, que é só inserir.

Ah! Ja tem dentro Ndrive o mapa de radares do Brasil e outros como pontos turísticos. É só ir no menu do ndrive e localizar a opção de “importar”

Abra o Ndrive > preferencias > importação/exportação

 

Metodo de ativar:

PELA FOTO VEJA QUE NUMEREI
01 É o serial, veja que pela imagem tem outros valores no 02 e 03..OS ESQUEÇA!!!
rsrsrsr
No 01 clique em Get new, e ai la na hora de registrar o mapa no Ndrive, vc coloca este número
Mas e os outros?? 02 e 03
02 será o Id do aparelho não é o mesmo para todos, como saber, ao registrar com o SERIAL do 01
Ele irá perguntar se quer registrar via servidor
DIGA NÃO
Feito isso ele irá mostrar seu serial que vc colocou, e logo no meio o seu ID
COLOQUE no 02 como mostra imagem
E o mapa é o mesmo no caso de estar liberando BRASIL.... ( se for instalar outro mapa ele nesta mesma tela irá mostrar o nome a ser digitado no 03
Veja que esta tudo numerado
Resumão pra prova
01 o serial que vc ira gerar de imediato
02 o ID após ter colocado ao registrar o MAPA no aparelho
LEMBRE-se Não registrar via servidor
COMO disse lá em cima DIGA nÃO
Feito isso veja que na parte abaixo do 03 onde não numerei
apareceu vários codigos de ativação
Coloque o com nome do mapa, ou o primeiro da lista!!
se der errado, repita o processo!!

61 comentários:

  1. Anônimo22/9/09

    opa! baixei e instalei no meu N97. recomendo! deixei o garmin como segunda opção!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Thiago Rodrigues4/10/09

    Amigo, ao descompactar ndrive-3.4.23-to-3.5.18-upd-br.zip, será criada a pasta NDrive. Tudo bem, só que esta pasta já existe no cartão de memória, fruto da instalação da versão anterior. Ai vai pedir para substituir. Posso substituir numa boa? Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Thiago Rodrigues, a atualização do Ndrive consiste apenas atualizar o aplciativo SIS do celular (o programinha em .sis) isso se vc já tem uma versão do ndrive mais antiga no celular
    lembre que o registro do mapa, caso solicitado, o seril é tudo "X".

    ResponderExcluir
  4. Thiago Rodrigues4/10/09

    Valeu Alleiner Engel, fiz a atualização, no entanto, o teclado ficou inoperante. Já existe algum jeito de corrigir esse bug? Andei lendo na internet que é um problema do software mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Tiago, você tem que instalar a versão versão 3.5.18. Ela corrige isso.
    Vá no www.4shared.com e baixe:
    ndrive-3.4.23-to-3.5.18-upd-br.zip e ndrive-3.4.23-to-3.5.18-patch-by-milk.zip
    Eu apenas peguei o arquivo sis da versão 3.5.18 (instalador do programa no cel) e puz instalar no celular e ele pediu se eu queria atualizar o programa e eu disse que sim.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/10/09

    Galera estou cm o Ndrive p instalar no meu N85 e quando tento instalar falar "erro no certificado" como q faço p instalar ele entao?

    ResponderExcluir
  7. Sandro6/10/09

    Ao anonimo de cima, é só hackear o celular, aqui na comunidade explica:
    http://themobipress.blogspot.com/2009/08/helloox2.html

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/10/09

    Nao entendi a questao de assinar oq seria isso? vou ter q pagar p isso?

    ResponderExcluir
  9. Sandro6/10/09

    Ao anonimo
    Não tem que pagar nada, para assinar, leia isso e processa o tutorial
    http://themobipress.blogspot.com/2009/09/novo-obter-certificado-em-maximo-de-24.html

    ResponderExcluir
  10. Wallace5/12/09

    Amigos, fiz a instalação sem problemas mas ao iniciar o ndrive no nokia 5800 aparece só ????????????. O que fazer para corrigir este bug? Abraços

    ResponderExcluir
  11. o meu não pede uma chave como vc diz, ele apenas fica perguntando se eu quero registrar por WEB ou SMS.
    helpppppppppp

    ResponderExcluir
  12. Aqui na comunidade do orkut, neste link: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=15614983&tid=5409889605779826709&na=4&nst=22&nid=15614983-5409889605779826709-5411835913159682069 (link grandão). Ali tem um rapaz que tinha mesmo problema que o seu e ele conseguiu.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5/1/10

    Boas...
    Tenho que passar as 3 partes que fiz download?
    É que ao extrair com o winrar diz-me se quero substituir o ficheiro já exstente!
    PRECISO DE AJUDA

    ResponderExcluir
  14. Anônimo5/1/10

    Continuaçao....
    Não me pediu nenhum codigo, o que me diz é: "wainting for a valid GPS signal!

    ResponderExcluir
  15. Substitua o ficheiro então.
    O código é solicitado quando se abre o ndrive que nnão esta registrado (isso no celular), o aviso em inglês quer dizer que esta aguardando um sinal válido pro GPS. Isso pode demorar um pouco

    ResponderExcluir
  16. Anônimo30/1/10

    bife

    boas pessoal tudo bem, muito obrugado desde ja por disponiblzarem isto tudo , ganda cena mesmo,
    gostava de saber se tem mapas de portugal e se o codigo n 2 e 3 se alteram nesse caso, abrxos

    ResponderExcluir
  17. Ao anonimo acima.
    O keygem irá dar conforme o seu mapa de seu país.
    Veja aqui http://www.dotsis.com/mobile_phone/showthread.php?209428-Ndrive-2-14-maps
    Acredito que o link seja este http://hotfile.com/dl/16314785/b84555e/PRT_IP.map.html

    Ou veja aqui: http://www.dotsis.com/mobile_phone/showthread.php?180185-NDrive-3-5-19-for-Symbian-s60-v3-v5

    Só substituir o mapa e o programinha acima pra desbloquear

    ResponderExcluir
  18. Anônimo31/1/10

    bife

    tudo bem people , ista ja bomba , muito obrigado pela dica, ainda nao consegui configurar os favoritos ta dando erro , mas ja da para safar nas viagens ,abraxo obrigdo continuaçao de um grnd trabalho

    ResponderExcluir
  19. Anônimo31/1/10

    ola pessoal alguem me sab explic porque meu phone 5530 nao funciona isso, entro no program mas nao tenho sinal e tenho em opçoes ligado

    ajuda sff

    ResponderExcluir
  20. Ao anonimo acima:
    O Nokia 5530 não possui GPS interno

    ResponderExcluir
  21. Anônimo11/2/10

    alguem pode me arranjar o link do mapa de portugal?

    ResponderExcluir
  22. o meu não pede uma chave como vc diz, ele apenas fica perguntando se eu quero registrar por WEB ou SMS.
    helpppppppppp

    ResponderExcluir
  23. SOBRE O MAPA DE PORTUGAL, COMENTÁRIOS ACIMA EU JÁ POSTEI.

    "Veja aqui http://www.dotsis.com/mobile_phone/showthread.php?209428-Ndrive-2-14-maps
    Acredito que o link seja este http://hotfile.com/dl/16314785/b84555e/PRT_IP.map.html

    Ou veja aqui: http://www.dotsis.com/mobile_phone/showthread.php?180185-NDrive-3-5-19-for-Symbian-s60-v3-v5 "

    -------------

    Nasser, clique em web, ele irá querer conectar no servidor, clique em não

    ResponderExcluir
  24. Anônimo12/2/10

    Fala meu amigo. Deu quase tudo certo.
    Só estou com dois problemas.

    1) Não consegui achar o NDriveKG. Está no meio dos arquivos .rar que baixei ou tenho que pegar em outro lugar?

    2) Na hora de registrar o mapa ele me dá duas opções: SMS e WEB. Qual escolho? E depois, o que fazer?

    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  25. Ficomuito grato pelo tutorial.
    Depois de algumas tentativas com os seriais, as opções web e sms desapareceram. E então pude proceder como orienta o tutorial que nos agraciou.
    Abraços
    Elione Medeiros

    ResponderExcluir
  26. Anônimo15/3/10

    # When program starts, select desired Map.
    # Select WEB option.
    # Insert serial you want (XXXX-XXXX-XXXX).
    # Click NO to automatic register.
    # Click OK.
    # Insert activation number you want (XXXX-XXXX-XXXX).

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal, instalei tudo bonitinho, tá funcionando o NDrive, só que aparece uma mensagem em português "A aguardar um sinal de GPS válido".

    Vi que um rapaz ali em cima disse que isso pode demorar um pouco, porém estou com o meu Nokia 5800 ligado, com bateria no Full, e na tela do GPS a umas 2h e nada.

    Obs.: O Garmin pega(va) sinal numa boa.
    Obs2.: Fiz atualização pra FW 40 anteontem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Para complementar a informação:

    Na tela de configuração do GPS aparece no campo Status está escrito "No Fix!"

    Alguém tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo23/3/10

    Mais quede as partes onde ta o link --"

    ResponderExcluir
  30. Ricalex7/5/10

    Obrigado pelo post.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. FACarrion10/5/10

    Cara aqui fucionou que é uma beleza!!!!!(Estou utilizando o 5800 fmw V 50.0.00.05)... Só uma pergunta... Tem que importar os dados (que estão em preferências > importação/exportação)? e se sim.. tem que ser todos? ou quais? Maps brasil? Obrigado!!

    ResponderExcluir
  32. PARA FACarrion:
    o que tem pra importar é de todo o Brasil, já esta incluido no pacote do download, só falta importar para o programa atraves da opções lá do programa.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo14/5/10

    Inatalei no nokia 6210 mais quanto o ndrive pede a chave para desbloqueio meu teclado não funciona! O que eu faço me ajudem por favor?

    ResponderExcluir
  34. Anônimo26/6/10

    quando eu vou instalar o pips-nokia 1_3 ele diz que ja existe o 1_7 instalado, e pergunta se deseja substituir, eu digo que sim, ele tenta, mas da erro. ai vou abrir o N drive e dá unable to create the data path! please restart Ndrive.
    alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  35. Anônimo15/7/10

    oi, tenho um nokia n97 mas o GPS original não funciona "nem com reza" e quero instalar um novo prog GPS (GARMIN), alguem pode me ajudar? sou leigo no pedaço. favor mandar detalhes.... passo a passo.
    obrigado.
    pulila

    ResponderExcluir
  36. Anônimo31/8/10

    Aprendiz do RN
    Instalei no meu 5800 e funcionou bem melhor do que o da Nokia mesmo. Obrigadão mesmo por nos ajudar com essa publicação amigo! Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo31/8/10

    Muito bom
    deu certinho é só prestar atenção

    ResponderExcluir
  38. Anônimo3/9/10

    no meu nokia 5800 ta perpeito e é muito melhor que o ovimaps
    vlw

    ResponderExcluir
  39. Anônimo4/9/10

    Cade o link dos programas

    ResponderExcluir
  40. Gercy Byte, LEIA O TOPICO

    ResponderExcluir
  41. Anônimo17/9/10

    Cara nao entendi muito bem esse tutorial, eu clico no mapa e da web ou sms, daí eu clico em web como disseram e aparece "Introduza nº sesérie fornecido" e aí?, Naõ pede conexão com servidor para que eu possa cancelar como mandaram, e agora o que faço? por favor me ajudem expliquem detalhadamente para que eu entenda, sou meio atrapalhado

    ResponderExcluir
  42. Anônimo17/9/10

    aí galera, não precisa mais se preocuparem agora pouco fiz um apelo de ajuda, mas acbei de conceguir ta bombando beleza, muito obrigado a todos por esse maravilhoso GPS

    ResponderExcluir
  43. Anônimo27/9/10

    Alguma novidade em relação aos mapas 2010 ou 2011 para esse mesmo aplicativo?

    ResponderExcluir
  44. Anônimo7/10/10

    (RAFA)
    tenho um nokia N 900 funciona nesse pois o gps dele é pago, e de graça é melho neh. alguém pode me ajudar com essa informação. desde já obrigado.

    ResponderExcluir
  45. Kara baixei os trez links mas quando vou desconpactar aparece que o arquivo 3 esta faltando mesmo baixado normalmente. E aí!!!

    ResponderExcluir
  46. Anônimo15/11/10

    n drive para o nokia c5 ja á alguma coisa

    ResponderExcluir
  47. Kara eu baixei e descompactei os 3 arquivos e sequencia usando substituir p/ todos, copiei a pasta Ndrive no cartão do celular, mais na hora de instalar, esta dando como incompativel p/ nokia 5800.

    ResponderExcluir
  48. Kara não estou tendo problemas para instalar no meu nokia 5800, esta dando como incompativel, já descompactei os 3 arquivos usando e sequencia substituir p/ todos, copiei a pasta Ndrive p/ o cartão do celular.

    ResponderExcluir
  49. Anônimo21/12/10

    Kara não estou tendo problemas para instalar no meu nokia 5800, esta dando como incompativel, já descompactei os 3 arquivos usando e sequencia substituir p/ todos, copiei a pasta Ndrive p/ o cartão do celular.

    ResponderExcluir
  50. SANDRO5/1/11

    Olá amigos, eu instalei conforme instruções o NDrive no meu Nokia 5800 .. ele roda coloquei o o serial de intslação até ai tudo ok... , a ajuda que eu preciso agora é de como faço para ativar o alerta dos radares tanto visual como sonoro... ah ja atualizei pelo programa os pontos... só não estou conseguindo fazer aparecer na tela.. alguem pode me ajudar?????/
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  51. Tente ir em IMPORTAR e vê se aparece um arquivo para importação, se não me engano, basta apenas importa-los.
    E aparecer tem q configurar

    ResponderExcluir
  52. SANDRO5/1/11

    já importei, aparece uma barra com a importação clico em OK completa o processo , mas nao consigo ver os alertas...

    ResponderExcluir
  53. Anônimo21/1/11

    Meu parabens o programa e exelente e a explicaçao melhor ainda muita treta esse programa

    ResponderExcluir
  54. Anônimo4/2/11

    nao da o mapa de portugal diz incopativel

    ResponderExcluir
  55. Anônimo20/2/11

    oi
    Instalei o ndrive no meu express music 5800 e quando vou executar apenas me diz "unable to create the data path please restart ndrive"
    o q faço????????????

    ResponderExcluir
  56. Anônimo2/3/11

    Nao vejo o link do download... onde esta?

    ResponderExcluir
  57. Anônimo22/3/11

    OLa eu instalei o programa no meu nokia 5800 seguindo o tuto, mas quando excutei o ndrive apareceu isso "unable to create the data path please restart ndrive"
    Revisando o que eu tinha feito eu percebi que o diretorio estava do jeito errado, como é alertado la no começo ou seja :\Ndrive\Ndrive,
    coloquei no modo correto que é :\Ndrive pronto!
    dai continuei seguindo o tuto sem problemas! funciona bem lagal!!
    Um detalhe, quando eu fui instalar ele deu aviso que era incopativel mas continuei mesmo assim e fonciona normal.
    veleu pelo tuto ,,, exelente Blog!!!!

    ResponderExcluir
  58. Anônimo28/3/11

    Queria saber se esse aplicativo ainda funciona na atual data e se pega em versão s40, tipo meu celular é um nokia x3. obrigado

    ResponderExcluir
  59. Está dando erro na pasta Ndrive.sis o que eu faço.
    Dês de já agradeço.

    ResponderExcluir
  60. Gostei muito deu certinho no meu 5800
    parabens pelo post

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.