quarta-feira, 5 de agosto de 2009

JoikuSpot: Um hotspot 3G no seu Bolso! (usar o Nokia como modem wi-fi)

Você sabia que é possível utilizar o seu aparelho Nokia como um modem WiFi? Sim, isso é possível desde que você utilize um celular Nokia com WiFi e um pequeno software gratuito chamado JoikuSpot, que faz com que a conexão GPRS/EDGE/3G do aparelho seja compartilhada com o seu Notebook, PDA ou celular por WiFi.

Com este programa o celular se transforma em um verdadeiro hotspot WiFi, o que ocasionalmente pode ajudar a resolver problemas de conexão, inclusive compartilhando com várias máquinas a sua internet via rede 3G do seu celular!! Vale lembrar que o programa JoikuSpot deve ser instalado e utilizado em situações de emergência para servir de hotspot para outras máquinas, sendo que o usuário deve sempre ficar atento ao consumo da bateria e ao plano de dados da operadora.

Em meus testes com o Nokia E71 e sua excelente autonomia da bateria, consegui navegar pela internet por meio da conexão WiFi criada pelo JoikuSpot com vários outros celulares, notebook e desktop de forma muito simples e rápida!! Eu recomendo a instalação deste software e acredito que este software pode ser uma excelente opção de conexão em situações onde não é possível utilizar o aparelho como modem via bluetooth ou no compartilhamento do sinal da rede 3G.

Para fazer o download do aplicativo visite este link.

Um comentário:

  1. Anônimo18/6/10

    Tirando o volume de dados consumido, minha operadora (Vivo) cobra alguma taxa por usar Tethering através desse programa?
    Obrigado

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.