segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Resposta da Apple ao Google Voice, a briga continua.

http://img198.imageshack.us/img198/2199/iphone20090824131038.jpg A Apple disse a agências regulatórias americanas que não aprovou o Google Voice, aplicativo que desafia os gigantes da comunicação sem fio, porque o programa interfere na "experiência de usuário" do iPhone. A Apple informou à Federal Communication Commission (FCC) dos Estados Unidos, na sexta-feira (21/08) que o aplicativo do Google parece substituir por um sistema próprio a funcionalidade e interface básicas do iPhone para telefonia móvel, mensagens de texto e correio de voz.


"Ao contrário das informações publicadas, a Apple não rejeitou o aplicativo Google Voice e continua a estudá-lo", disse Catherine Novelli, vice-presidente mundial de relações governamentais da Apple, em carta à FCC.


A carta foi escrita como resposta a um inquérito lançado no mês passado pela FCC, que, sob sua nova liderança, está reavaliando a situação competitiva no setor de comunicação sem fio.


A FCC, presidida por Julius Genachowski, quer saber por que a Apple rejeitou o Google Voice e o que foi discutido entre Apple, Google e AT&T, a operadora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos.


O aplicativo do Google, que entrou no mercado de comunicação sem fio com um sistema operacional para celulares chamado Android, é visto por alguns como ameaça competitiva aos serviços de voz oferecidos pelo iPhone.


"A AT&T não foi consultada sobre o assunto pela Apple em momento algum, e não oferecemos qualquer posição a respeito", disse Jim Cicconi, vice-presidente executivo sênior de assuntos externos e legislativos.


A T-Mobile, uma subsidiária da Deutsche Telekom, oferece serviço para aparelhos equipados com o Google Android.


A questão poderia ter amplas implicações para o setor americano de telecomunicações. A depender da resposta da FCC, novos concorrentes podem ter caminho mais fácil para o mercado ou ver prejudicada sua capacidade de usar modelos de celulares oferecidos pelas operadoras de maior porte a fim de oferecer serviços mais baratos.



E como postamos em outro tópico o porque desta briga, confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.