domingo, 9 de agosto de 2009

Tire o DRM de suas músicas que você baixa pelo Nokia Music Store


O QUE É DRM?

Os DRMs (Digital Restrictions Management systems ou sistemas de Gestão Digital de Restrições) são mecanismos técnicos de restrição ao acesso e cópia de obras publicadas em formatos digitais. Embora seus proponentes os chamem de "Gestão Digital de Direitos", quando analisamos seus objetivos, é evidente que só servem para gerir restrições. Quem propõe esses sistemas argumenta que são necessários para que os autores possam controlar o respeito ao seu direito de autor no mundo digital.

O que não dizem, entretanto, é que tais medidas podem ser, e de fato são usadas para restringir obras que não estão sob direitos autorais, ou que as restrições que os DRMs impõem ao público vão muito mais além do que o direito de autor outorga. Não comentam tampouco que a implementação dos DRMs não está ao alcance dos autores, apenas das grandes empresas editoriais, fonográficas e produtoras, sobre as quais os autores em geral carecem de controle.

Existem diferentes mecanismos de DRM, projetados por empresas distintas, mas em geral todos têm em comum algumas características:

  • detectam quem acessa cada obra, quando e sob que condições, e reportam essa informação ao provedor da obra;
  • autorizam ou denegam de maneira inapelável o acesso à obra, de acordo com condições que podem ser mudadas unilateralmente pelo provedor da obra;
  • quando autorizam o acesso, o fazem sob condições restritivas que são fixadas unilateralmente pelo provedor da obra, independentemente dos direitos que a lei outorgue ao autor ou ao público.

Os DRMs estão sendo incluídos em todo tipo de dispositivos digitais, sem informar a quem os compra a respeito de suas conseqüências.

Mais informações sobre DRM
O software Nokia Music Store oferece músicas gratuitas pra os clientes Nokia que compram um celular XpressMusic, podendo baixar músicas a vontade duante 1 ano. Mas o ruim é que as músicas só podem ser baixadas e executadas pelos eu computador e seu celular, impedindo execução em outros equipamentos de mp3 players ou computador e impedindo também o envio dos arquivos atrvés de bluetooth, etc.


Programa Sound Taxi

soundtaxi_professional-61662-1235360867

Tire o DRM de suas músicas, principalmente as músicas que você baixa pelo Nokia Music Store (ou outras lojas "store"). O programa converte suas musicas WMA para MP3 baixadas da Loja Nokia Music para PC ou para o celular,você tem que estar com o PIN registrado na loja Nokia Music e no PC, porque na hora da conversão ele usa o seu registro (DRM) de dono da música para fazer a conversão.


Faça download do SoundTaxi 3.7

7 comentários:

  1. Anônimo24/8/09

    Boa noite...tudo bem?
    Eu tenho justamente este celular e jah baixei mais musicas que o espaco dele.....gostaria de colocar no meu ipod e nao consegui...e tb nao consegui usar o programa....ele fala que nao tenho a licenca necessaria.
    Pode me ajudar?

    Obriagado..abraco

    ResponderExcluir
  2. Olá "anonimo"
    Quando o programa que tenta converter irá pedir algum login, etc, licença, é a mesma do seu nokia music store quando vc se loga (ou criou a conta).
    Lembre de que antes de usar o programa ou outro qualquer de tirar DRM, você tem que estar com o Nokia music store aberto e logado.
    Qualquer dúvida estou a dispor.

    ResponderExcluir
  3. Paulo25/8/09

    Fiz tudo que voce informou, se puder me passar alguma outra forma, pois em nenhum momento me solicitou qualquer password...
    Ele fica parado em ''waiting for imput'' na primeira musica...

    Desculpe insister mas quero muito transformar as musicas em Mp3 para colocar em meu ipod.

    Se tiver um mSN para eu tiver duvidas...rs..se puder.

    Obrigado,

    Abra;o

    ResponderExcluir
  4. Bom, tente então com o programa SoundTaxi 3.8.6, mas ele é trial, mas só dar uma "googlada" pra encontrar o serial e ativa-lo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/9/09

    po cara...posta o serial aih pra gente....nao estou encontrando vlw abraço

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/9/09

    LINK DO SOUNDTAXI COM KEYGEN / SERIAL. - http://www.ziddu.com/download/6358041/SoundTaxi_3.7.0-Setup.zip.html

    PERFEITO!!

    ResponderExcluir
  7. É FIZ COMO FOI DITO. E TAMBEM NAO FUNCIONOU.

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.