segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nokia 5800 XpressMusic: Novo firmware v31.0.008

5800_31[imagem em inglês, o nokia device update pro Brasil é em português]

 

Foi liberada pela Nokia um novo firmware v31.0.008, que aparentemente não realizou nenhuma alteração significativa, como o esperado kinetic scrolling ou um novo layout para sua homescreen. Pelos comentários iniciais, além da correção de pequenos bugs, o novo firmware incluiu o Ovi Maps 3.0. Por hora eu ainda estou com a versão 20.0.012 do Nokia 5800 XpressMusic desbloqueado comprado direto da Nokia Store, esperando por uma atualização!!

-----

Galera, já está disponível as firmwares 31.x.x para o 5800.
Quem tem o RM-356, o Product Code 0578212 trará a 31.0.8.
Quem tem o RM-428, o Product Code 0561619 trará a 31.2.8.
nokia-5800-xpressmusic

A atualização foi rápida d+. Logo, não esperem muito. Até agora, não senti diferença nenhuma.
Mais uma vez, devem ter sido feitas correções menores.

 

OBSERVAÇÃO:
Antes de querer trocar o product code, verifique se o product code de seu celular se já possui atualização. No Brasil, geralmente demora um pouco mais pra Nokia liberar. Para verificar se há versão de PC disponível pro seu celular (sem trocar o product code) e verificar se há atualização disponível, acesse o programa (computador):

Nokia Ovi suite: Ferramentas > atualizações de software
ou
Nokia PC Suite: Atualizar software do telefone

O programa é português e da informações fácil de compreender de como atualizar.


POR QUE NÃO POSSO OBTER NOVO SOFTWARE (firmware) PARA O MEU DISPOSITIVO?

“A disponibilidade de atualização baseia-se em vários fatores, incluindo a existência da versão do software do dispositivo Nokia, o país e a operadora. Pode ser por causa de uma dessas variáveis que o dispositivo Nokia não está qualificado para atualizações.

Observe que o provedor de serviço móvel, a operadora ou a portadora talvez não tenham aprovado o último software de dispositivo Nokia disponível.

A Nokia gera muitas variantes diferentes de cada produto (para diferentes países e idiomas) e nem todas as variantes têm o software de dispositivo Nokia mais recente. É nossa prioridade atualizar todas as variantes o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer atraso.

O novo software pode ser disponibilizado em uma data posterior e para receber uma notificação quando o software estiver disponível para o dispositivo, registre-se no My Nokia e faça a opção de receber notificações por e-mail ou SMS.”

Mais informações e dúvidas: http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/device-software-update-o1/perguntas-mais-frequentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.