sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Nokia N97 traz widgets desenvolvidos no Brasil

img_101921_nokia-n97No post anterior, mencionamos o fato de alguns widgets instalados no novo Nokia N97 terem contribuição brasileira, graças à parceria entre os desenvolvedores do Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) e do Forum Nokia. Juntos, eles criaram os widgets do site BuscaPé, da Climatempo, da Gol e do portal Terra, que são exibidos na tela inicial do aparelho. A equipe também trabalhou no desenvolvimento dos widgets do Facebook e do Hi5, duas das mais importantes redes sociais existentes hoje.

Os widgets são miniaplicativos que servem para ajudar, informar e divertir, servindo como atalho para as funções preferidas dos usuários. No Nokia N97, eles podem ser personalizados com dados locais, tornando a experiência de uso do aparelho ainda melhor.

No widget da Gol, por exemplo, é possível acompanhar, em tempo real, o saldo do cartão Smiles, bastando apenas informar o login e a senha previamente cadastrados. Essas informações ficam gravadas no aparelho para que o usuário possa ter acesso ao serviço automaticamente quando for usá-lo nas próximas vezes. Com o widget do BuscaPé, é possível fazer buscas no site para consultar preços com apenas um clique. E no da Climatempo o acesso às previsões meteorológicas das principais cidades brasileiras tornou-se ainda mais fácil.

O widget do portal Terra também é muito interessante, abastecendo os usuários do Nokia N97 com as principais notícias do Brasil e do mundo sobre os mais variados assuntos, além de fornecer a programação do Terra TV e trazer conteúdos selecionados de canais como Cartoon Network, Discovery Channel, entre outros. Com isso, a Nokia tornou-se a primeira empresa do setor ter esta aplicação disponível em seus terminais em todo o mundo.

O INdT tem recebido pedidos de empresas de diversos países, inclusive, da Índia, reconhecida por sua excelência na criação de softwares. Junto com os desenvolvedores do Forum, o instituto vem trabalhando no desenvolvimento de widgets para marcas como Bollywood e Netflix, que serão instalados nos futuros aparelhos da Nokia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.