sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Claro traz ao Brasil celular da Motorola com Android

clçaro

A Claro e a Motorola trarão ao Brasil um celular com o Android. A previsão é que o aparelho chegue ao mercado nacional na terceira semana de novembro. As companhias estabeleceram contrato de exclusividade para comercialização do dispositivo até primeiro trimestre de 2010.
O primeiro telefone da fabricante embarcado com o sistema operacional do Google foi apresentado no início de setembro, nos Estados Unidos e segue um ritmo de lançamento mundial. Batizado de DEXT, trata-se de um celular 3G com diversos serviços agregados.
O produto traz, por exemplo, a tecnologia MOTOBLUR que faz com que os usuários estejam permanentemente conectados ao mundo virtual e acessem com mais facilidades redes sociais. "Esse é o maior lançamento do ano", define Sérgio Buniac, vice-presidente da Motorola Brasil.
Por sinal, o executivo se mostra bastante entusiasmando com as possibilidades do produto no mercado nacional. "O Brasil é o país com maior penetração em redes sociais", comenta o VP, citando que 80% dos brasileiros usam esses mecanismos e 57% acessam sites de relacionamento pelo menos uma vez ao dia .
"Não tenho dúvida que as redes sociais terão participação crescente nas comunicações", pondera João Cox, presidente da Claro, projetando que mecanismos que simplifiquem processos de comunicação serão muito importante para o futuro da indústria de telecom.
Segundo o executivo, a parceria com a Motorola no lançamento do BLUR representa o primeiro movimento de "um conjunto de ações que serão apresentados a partir da próxima semana". A promessa de Cox: "vamos balançar o mercado com propostas muito agressivas na questão de dados".
No dia 5 de outubro, a Claro começou a comercialização de pacotes de banda larga pré-paga ao preço de R$ 20, por dia, ou R$ 51, por semana. "Vamos evoluir esse programa", anuncia o presidente.
No que se refere ao DEXT, a política de preço ainda está sendo definida. "É um aparelho caro, no mesmo nível do iPhone", antecipa Cox. A operadora trabalhará, dessa maneira, com dois cenários: subsidiando o telefone ao cliente mediante assinatura de um contrato de dados ou fornecendo o aparelho desbloqueado pelo preço de tabela.
De acordo com o presidente, um pacote para o mercado corporativo está sendo desenhado. A certeza de Cox é que a plataforma do Google tem apelo a esse segmento, pois permite agregar uma série de aplicações.
Fonte: OLinux

----------------------

 

“Plataforma Android! Chegou o DEXT, exclusividade Motorola e Claro

Ontem, durante a Futurecom, evento sobre o mercado de tecnologia móvel que acontece em São Paulo, a Claro anunciou juntamente com a Motorola seu primeiro aparelho na plataforma Android, do Google.
É o Motorola DEXT, equipado com a nova tecnologia Motoblur. Será um lançamento exclusivo nas lojas da Claro, e simultaneamente com o resto do mundo.
A convite da Motorola, testamos o DEXT antes do lançamento do aparelho nas lojas. Podemos dizer desde já que é um senhor aparelho. O sistema operacional Android se adaptou muito bem à nova tecnologia da Motorola, deixando o aparelho com funcionalidades e recursos diferenciados. O teclado QWERTY deslizante agrada bastante. Como conexões, possui 3G, Wi-Fi e GPS. Tem ainda uma câmera de 5 megapixel com auto-foco e tela touchscreen. Há também a possibilidade de sincronismo por sistema Exchange, o que pode ser bem interessante, principalmente, para o público corporativo.

O que mais me chamou a atenção é a integração às redes sociais. Dá para postar uma atualização em várias redes ao mesmo tempo, incluindo Twitter, Facebook, e MySpace. E ainda dá para visualizar todas as conversas, contatos, links e fotos postadas nas redes sociais por meio de widgets em tempo real. Tudo organizado de forma simples na tela inicial do celular. Muito legal.”

Retirado no blog da Claro: http://www.claroblog.com.br/conteudo.asp?post_id=341

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.