sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Como usar seu celular como modem Dial-Up

Mesmo com o advento das redes 3G aqui no Brasil, ainda existe muita gente interessada em saber como se conectar à internet dial-up usando o celular como modem bluetooth ou USB.

Vamos então ao pequeno tutorial para fazer o celular se conectar via Dial-Up. Fiz o tutorial no Vista. No windows vista é similar.

1) Depois de instalar o Nokia PC Suite, conecte o celular via bluetooth ou USB no computador e aguarde o PC Suite reconhecer o celular e instalar todos os drivers para o aparelho.

Durante essa instalação, você notará que alguns dispositivos serão instalados, dentre eles um modem. Não se preocupe se o processo for rápido e você não conseguir ver o nome do modem. Você o verá instalado depois.

2) Quando tudo estiver instalado e o telefone estiver conectado, clique em Iniciar | Conectar | Confiugrar uma conexão a e siga os passos abaixo:


Aqui pode surgir uma dúvida. No meu caso o modem é o #3. No seu caso pode ser outro. Não deve haver muitos, e a tentativa é rápida.

Agora preencha os campos com os dados do seu provedor

Pronto! Basta conectar e gastar seus minutos do celular com uma conexão de 56kbps…

Verifique com sua operadora sobre o custo de ligação CSD, geralmente é o preço de uma ligação normal.


Você também pode se conectar via GPRS/EDGE ou 3G através do Nokia PC Suite, há no pc suite um aplicativo que se chama "internet", só clicar nele e seguir as etapas para conexão.

Um comentário:

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.