terça-feira, 27 de outubro de 2009

Passo-a-passo pra reclamar na Anatel da sua operadora (Vivo / TIM / Claro, etc) e solicitar desbloqueio do celular.

celular-e-cadeado

Autor: George Campos |

Comprei um celular Nokia N95 da operadora Vivo, no fim do ano passado numa promoção da loja Fast Shop. Após quase dois meses tentando desbloquear o celular sem sucesso nas lojas da Vivo, resolvi fazer a reclamação diretamente na Anatel sobre o problema.

O que aconteceu foi que os aparelhos são desbloqueados pela operadora, mas quem possui o código de desbloqueio dos aparelhos é dona do aparelho no caso a Nokia. A Nokia deve ou deveria passar esses códigos pra Vivo, imagino que algo em lote via sistemas, a minha grande sorte foi que esse meu código não constava no sistema da Vivo. Após dois meses de tentativas indo a várias lojas da Vivo, o jeito foi reclamar da operadora diretamente na ANATEL.

  1. Primeiro passo abra o Internet Explorer, esqueça Firefox, Chrome, etc, pois não funciona.
  2. Vá ao site da ANATEL http://www.anatel.gov.br
  3. No rodapé da página tem o link para o FALE CONOSCO.
    anatel_01
  4. Agora clique em Atendimento Eletrônico.
    anatel_02
  5. Você vai ser enviado para o sistema FOCUS da Anatel, nessa tela se for sua primeira vez e você não tiver cadastro, informe seu CPF e SENHA, e depois em ENTRAR. Vai ter um grande cadastro com suas informações endereço, telefone, etc… lembre-se não vai mentir. Informe tudo corretamente.
    anatel_03
  6. Após se cadastrar você voltará pra essa mesma tela de login, informe seu CPF  e sua senha e clique em ENTRAR.
    anatel_041
  7. Clique no botão CADASTRAR SOLICITAÇÃO. Agora começa o procedimento em diversas ETAPAS, é bem simples você só precisa ir dando as informações conforme abaixo.
    anatel_05
  8. Reclamação >> Telefonia Móvel >> Pré-Pago (ou Pós-pago) >> Desbloqueio (ou o que se enquadrar melhor)
    ao final informe o telefone com problema e clique em AVANÇAR. Pronto está cadastrado sua reclamação. O próximo passo dê a descrição do ocorrido, informe dias/locais de tudo e números de protocolos que possuir.
    anatel_06
  9. Em cinco dias eles entram em contato com você pra resolver o seu problema, e você pode voltar nessa página pra acompanhar o status da solicitação.
    anatel_07

Fonte: http://www.geoweb.blog.br/2009/02/17/passo-a-passo-pra-reclamar-na-anatel-da-sua-operadora-vivo-tim-claro-etc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.