domingo, 15 de novembro de 2009

Samsung abandonará a plataforma Symbian – Bada vem ai

bada

Esta semana foi apresentado  pela Samsung seu mais novo sistema operacional para disopsitivos móvies, o Bada.

O site oficial do mais novo SO da Samsung já está no ar. www.bada.com

O ponto forte do Bada segundo a empresa será a interface de uso, que promete trazer inumeras inovações.

Na verdade o Bada (que significa “Oceano”, em coreano) não é um sistema operacional propriamente dito, mas sim uma “camada” sobre um sistema operacional existente, para facilitar a criação de interfaces e aplicativos. Segundo o site Linux for Devices, o Bada pode rodar tanto sobre o sistema operacional proprietário da Samsung, usado hoje em aparelhos como o Star e o Jét, quanto sobre Linux. A Samsung promete um kit de desenvolvimento para o Bada para dezembro deste ano.

Pegando carona no anúncio do novo sistema peracional, segundo informações do site Taiwanês DigiTimes, a Samsung abandonará seus esforços de desenvolvimento de smartphones com o sistema operacional Symbian OS, e se concentrará em modelos com Android, Windows Mobile e seu novo sistema. A declaração foi dada pelo vice-presidente sênior da empresa, Don Joo Lee.

Além de Android, Windows Mobile e Symbian, a Samsung também tem smartphones baseados em Linux, mais precisamente a plataforma LiMo (Linux for Mobile). Atualmente são dois modelos, comercializados pela operadora inglesa Vodafone.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.