segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Atualize seu Youtube, Flickr e mais pelo celular

Serviços online oferecem opções de upload diferenciadas

Imagine a situação. Você está em um show, acaba de gravar um vídeo da sua música preferida com o celular, e quer subir o arquivo para o Youtube o quanto antes para que seus amigos compartilhem este momento. Ao invés de esperar até chegar em casa, sabia que é possível fazer o upload do seu próprio celular? Ao criar uma conta no Youtube, o serviço te disponibiliza, automaticamente, um endereço de email para que você envie os arquivos. Para descobrir o seu, faça o login, repouse o mouse sobre o seu nickname e selecione a opção “Conta”. No menu que se abre aqui ao lado, escolha “Configuração de Celular”. Pronto. Aqui, no centro, está o seu email particular do Youtube. Tudo o que for enviado para ele, aparecerá, na hora, na sua conta de vídeos.

No Flickr, a opção de subir fotos também está disponível por email. Neste serviço, o caminho é o seguinte: faça o login, clique em “Minhas Coisas” e, em seguida, em “Conta”. Selecione a aba “Email” e aqui está o seu endereço. Todas as fotos enviadas para ele serão, automaticamente, inseridas no seu perfil.

Até no Facebook, essa opção de envio de fotos por celular para o seu perfil está disponível. Aqui, o caminho é o seguinte: acesse facebook.com/mobile e descubra o seu email pessoal no Facebook.

Se você é do tipo que adora compartilhar informações na web, aposto que gostou das dicas. Agora, é só utilizar no dia-a-dia. Boa diversão!

[Fonte: Olhar Digital]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.