quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tire boas fotos com seu celular

25CCB546F857E46FAA6102EB6C548

Com as condições certas, é possível tirar fotos muito boas com a câmera do celular.

A onipresença das câmeras digitais é uma realidade. Qualquer um tem pelo menos uma. Muitos carregam uma no bolso, embutida num celular.

Apesar da presença constante, e do uso constante – pipocam nas reportagens televisivas e sites de notícias vídeos e fotos “amadores” feitos usando câmeras de celular – as imagens são prejudicadas principalmente pela lente minúscula e pela falta de controles manuais. O segredo, para alguns especialistas, é conhecer essas limitações e aprender a lidar com elas.

E é para isso que estamos aqui. Confira algumas dicas para dominar as lentes plásticas.

1 – Se aproxime do assunto. Quanto mais próximo do assunto que você está fotografando, melhor a foto. A maioria das câmeras de celular hoje tem o recurso do zoom digital. Fuja dele. As imagens acabam ficando granuladas, e é mais difícil controlar o foco.

2 – Use um apoio. O grande vilão das fotos digitais é o borrão. Não é fácil segurar um celular firmemente, especialmente em condições de pouca luz. Sempre que possível, apoie o celular em algo sólido. Outra dica é segurar a respiração enquanto dispara. E continue firme depois de bater a foto, já que algumas câmeras de celular tem um intervalo entre o momento em que você clica e o momento em que a foto é salva.

3- A luz é sua amiga. As lentes das câmeras de celular são minúsculas. Isso significa que quanto mais luz, melhor a imagem. Não é por isso também que você vai dispensar uma foto do por do sol só porque a luz está fraca. O segredo é tirar várias fotos em condições de luz diferentes para aprender como a sua câmera reage.

4 – Limpe as lentes. Lembre-se, essa câmera está em um celular. A chance de você passar os dedos ou as mãos na lente é bastante alta. Dê uma limpadinha na lente antes de tirar uma foto para eliminar digitais e outras sujeiras.

5 – Use as funções da câmera. Boa parte das câmeras de celular hoje tem funções para situações específicas como foto noturna ou retrato. Elas não estão lá à toa. Use à vontade.Boas fotos!

[fonte: http://tecnologia.br.msn.com]

 

Mais informações de como tirar boas fotos e postar na internet via celular.
Como tirar fotos perfeitas pelo celular:
http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/aprenda-como/fotografia/capturar
Como compartilhar:
http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/aprenda-como/fotografia/compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.