quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Ative o Backup automático no seu N97, 5800, 5530...


Você tem muitos contatos, eventos no seu calendário, muitas notas no bloco e outra coisas em eu celular, e você não tem o costume de fazer backup de suas coisas, você esta ocorrendo o risco de perder informações! O seu celular, como um computador, está suscetível a falhas e você pode perder informações, mas se você faz backup, não tem problemas, porque é só formatar o celular e restaurar o backup.

Além do Nokia PC Suite ou OVI Suite, seu celular também oferece a função de backup que você pode programar quando ele deve fazer.

Em seu celular, vá em:
Gerenciador de arquivos > Backup >
Em “Conteúdo do backup” você ecolhe o que deve ser feito no backup, ou melhor, quais arquivos você deseja mander cópia de segurança.
As opções são:
Todo
Configurações
Mensagens
Contatos

Entradas de calendário

Marcadores (favoritos do navegador)
Arquivos

Eu sugiro que desmarque somente “arquivos”, pois, se você tem muitas fotos, imagens, etc, irá consumir muita memória do telefone.
E após em “repetir backup” você escolhe quando o celular deve fazer.
O Bakup é sempre feito no MicroSD.

Em atençao ao Nokia N97, ele oferece mais funções em seu backup como:
Dia do backup: você ecolhe os dias da semana em que o backup deve ser feito.

Em ambo o equipamentos, você escolhe o horário que você acha melhor o celular fazer o backup.

Para restaurar é simples.
Só ir no “backup” do “gerenciador de arquivos” e em opções clique em restaurar.

2 comentários:

  1. Anônimo9/5/10

    fala meu camarada será que consigo fazer o beckup jogando os aplicativos do celular no computador ?

    se puder me ajudar em relação a isso... tbm tenho umas dúvias em relação a atualização do aparelho, ja fiquei sabendo atrás da internet que aconteceram várias erros com pessoas diferentes que acabou prejudicando o celular, eu baixei um programa de atualização... voce acha mais seguro fazer a atualização através de um aplicativo baixado ou diretamento da internet do celular ???
    se acontecer o tal erro como faço para da um reset no aparelho ?

    vou deixar meu msn flavio26rj@hotmail.com se puder me enviar um email com a dica cou até mesmo me add... ficarei eternamete agradecido...

    ResponderExcluir
  2. PARA BLESS COSMETICS : o PC SUITE ou OVI SUITE da Nokia oferece realizar backup de todo o celular! E até de programas (o que não aconselho). Uma vez fiz isso e um dia tive que restaurar e nem foi restaurado tudo e muitos app ficaram sem funcionar. Aconselho backup somente de contato, notas, calendário, mensagens, imagens, sons e vídeos (o principal).
    baixe o NOKIA DEVICE UPDATE da Nokia, vc encontra no proprio pc suite ou no ovi uma opção de atualizar o celular. A atualização é segura, é só ter uns cudiados básicos que o proprio programa orienta. O que ocorre com estas pessoas é que elas usam outros programas e alteram firmware, product code...
    Dependendo de atualizações, é somente via pc. como citei acima o procedimento.
    Se der erro e demais duvidas consulte: http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/device-software-update-o1/perguntas-mais-frequentes

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.