quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Celular 'do avesso' da Motorola será vendido no Brasil – Review Motorola Backflip.

Backflip chega ao país pela Vivo até o final do primeiro trimestre.
Aparelho roda Android, do Google, e traz teclado e tela do lado de fora.

A Motorola anunciou durante a CES 2010 o Backflip, celular dobrável Android "do avesso", com o teclado e tela do lado de fora do aparelho, e está pensando em aderir à nova onda dos computadores "tablet", conhecidos como "smartbooks" por se situarem em um segmento entre celulares inteligentes e netbooks.

O produto será também vendido no Brasil, até o final do primeiro trimestre, pela operadora Vivo, segundo informou a Motorola no país, sem divulgar preços.

CONFIRA OS PREÇOS DO CELULAR

0,,34585130-FMM,00

Sanjay Jha, co-presidente executivo da empresa, está avaliando a produção pela Motorola de um tablet, maior que um celular comum, em busca da melhor maneira de combinar aparelhos sem fio e computadores.
A Microsoft e a Hewlett-Packard também estão lançando tablets este ano, e a expectativa é de que a Apple faça o mesmo no final de janeiro.
"O tablet é uma das respostas", disse Jha à Reuters em uma entrevista na Consumer Electronics Show, em Las Vegas. "Estamos considerando diversas possibilidades."

A Nokia, maior rival da Motorola, já se expandiu para além dos celulares, com um netbook. A Motorola mesma está trabalhando para reverter a situação de sua deficitária divisão de aparelhos móveis ao concentrar suas atividades em celulares inteligentes acionados pelo Android, o sistema operacional desenvolvido pelo Google.
Jha disse que o mais recente modelo Android da Motorola, o Backflip, estará nas lojas no primeiro trimestre. O aparelho conta com teclado QWERTY completo e com um track pad incomum que funciona como um mouse de computador, por trás da tela. O aparelho também oferece tela de alta resolução que pode ser usada para assistir vídeos, se posicionada em determinada inclinação.
Avi Greengart, analista da Current Analysis, disse que o sucesso do Backflip vai depender dos consumidores mais jovens gostarem do modelo.
"É certamente diferente e de alguma maneira diferente é bom porque isso o destacará nas lojas", disse ele, apontando para a forte concorrência entre os diversos fabricantes de celulares que oferecem modelos Android. "Não há dúvida. Eles estão inovando em termos de hardware, com esse produto."
A Motorola já vende modelos Android para as operadoras Verizon Wireless e T-Mobile USA. Jha diz que esses aparelhos foram bem recebidos pelos consumidores.
A AT&T anunciou, também na quarta-feira, que venderá celulares Motorola Android, mas não deu muitos detalhes.

 

0,,34585641-FMM,00 

Além de teclado QWERTY completo, Backflip conta com 'track pad' incomum que funciona como um mouse de computador, por trás da tela. (Foto: Divulgação) - [FONTE: G1]

Enfim, a Motorola esta apresentando ótimos lançamentos de celulares! Além deste, já tem outros melhores como o Milestone.

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS CELULARES QUE JÁ USAM
SISTEMA OPERACIONAL DO GOOGLE, O ANDROID.

 

Veja mais fotos de detalhes dele clicando aqui

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

FREQUENCIA:

GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
HSDPA 850 / 1900 / 2100

TELA:

TFT touchscreen 320 x 480 pixel de 256k de cores

ACELERÔMETRO:

Sim

MEMÓRIA:

512 MB ROM

256 MB RAM
MicroSD de até 32GB, vem junto 2GB

CONEXÃO:

GPRS – EDGE – 3G – Wi-Fi

BLUETOOTH:

Sim, v2.1 com A2D

INFRAVERMELHO:

Não

USB:

Sim, microUSB v2.0

CÂMERA:

5 MP, 2592 x 1944 pixels, autofocus, LED flash, com Geo-tagging
Grava à HVGA@24fps

VÍDEO CHAMADA:

Não

MENSAGENS:

SMS, MMS, Email, Push Email, IM

SISTEMA OPERACIONAL:

Android OS, v1.5 (Cupcake)

PROCESSADOR: 528 MHz Qualcomm MSM7201A

BROWSER:

HTML

RÁDIO:

Não

GPS:

Sim

OUTRAS INFORMAÇÕES:

- Google Maps com Street View
- MP3/eAAC+/WAV/WMA9 player
- MP4/H.263/H.264/WMV9 player
- Facebook, MySpace, Twitter apps
- Photobucket, Picasa integration
- Organizador
- Visualizador de docs
- Voice memo/dial
- T9

BATERIA:

Standard battery, Li-Ion 1400 mAh

Stand-by
Up to 315 h

Talk time
Up to 6 h

Um comentário:

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.