terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Governo dilui meta para fabricação de celulares com TV digital

O governo federal tornou mais flexível a obrigatoriedade, pela indústria eletrônica nacional, de produzir celulares capazes de sintonizar os canais do sistema brasileiro de TV digital.

Segundo a portaria interministerial 224, publicada na terça-feira (29/12) no Diário Oficial da União, os fabricantes estão dispensados de cumprir metas de produção de celulares com TV de 1° de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2011.

Os fabricantes tem o ano inteiro de 2010 para atingir o percentual de 3% de celulares com recepção de TV digital. Em 2013 esse percentual deverá ser de 5% , se os fabricantes em 2012 não atingirem a meta de 3%, eles serão obrigados a investir metade do percentual determinado em atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Representantes da Abinee e de fabricantes como LG, Samsung , Nokia, entre outros, procuraram em agosto do ano passado o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para comunicar que não seria possível cumprir a meta de 5%, já que estimativas do mercado apontavam que a demanda era de 0,5%.

[Fonte: Teleco]

Samsung SGH-P960 Mobile TV

------

Atualmente, a Samsung vende o celular V820 que tem suporte à TV digital brasileira.

A Nokia vende o acessório SU-33Wb.

A Vivo esta vendendo seu modem 3G modelo ZTE MF645

 

TÓPICOS RELACIONADOS:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.