quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Nokia entra com novo processo contra Apple, por violação de patentes

alerta_mac A Nokia entrou com um novo processo na Justiça contra a Apple, alegando violação de sete patentes. É mais um capítulo de um extenso drama entre as duas empresas, líderes na fabricação de smartphones.

O processo foi aberto no dia 29 de dezembro, na corte de Delaware, nos Estados Unidos. Anteriormente, em outubro, a Nokia havia movido outra ação, na International Trade Commission (ITC), afirmando ter sido prejudicada pela concorrente, que teria infringido dez patentes. No mês passado, a Apple tinha movido um processo no qual acusava a Nokia de ter desrespeitado 13 de suas patentes.

Como a ITC não definiu a compensação financeira a ser paga pela Apple, a Nokia não esperou e procurou a corte de Delaware. As sete patentes deste novo processo se referem a recursos tecnológicos que teriam sido desenvolvidos e patenteados pela Nokia e que foram usados pela Apple no iPhone, no iPod e também no MacBook, conforme alega a empresa.

A Nokia é uma das principais indústrias no segmento de aparelhos celulares, principalmente no que tange aos smartphones, mas a Apple ganha uma fatia crescente do mercado desde que entrou passou a atuar no setor, com o iPhone, em meados de 2007. A batalha legal entre as duas gigantes tem o potencial de envolver centenas de milhares de dólares em royalties.

[fonte: OGlobo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.