segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nokia N900 hackeado! E já roda o Android

O N900, misto de tablet web e smartphone da Nokia, já está rodando o sistema operacional Android. O feito, conseguido pelo hacker Brandon Roberts, está documentado em um vídeo no YouTube.

Não há detalhes sobre a implementação, mas o vídeo, que pode ser visto pelo atalho tinyurl.com/yleyepl &, mostra o aparelho em regime de “dual-boot” com o sistema operacional original (Maemo 5) e o Android 1.6. Segundo o site jkOnTheRun o trabalho de adaptação do Android está em estágios iniciais, com problemas como a calibração de tela e suporte incompleto ao hardware, por exemplo, e no momento deve ser considerado como “prova de conceito”.

Assim como o Android, o sistema operacional “de fábrica” do N900, Maemo , é baseado em Linux, e uma evolução do sistema usado em antigos tablets web como o Nokia N770, N800 e N810. Mas o sistema do Google tem uma participação maior no mercado, já que é usado em smartphones de diversos fabricantes, e uma quantidade maior de aplicativos disponíveis, o que pode dar mais flexibilidade ao aparelho da Nokia e explica o interesse dos hackers.

 

[Fonte: Yahoo Notícias]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.