sábado, 2 de janeiro de 2010

Programa de monitoramento de sinal para modems 3G

Este programa, você pode verificar intensidade de sinal da sua operadora, para poder direcionar o modem para uma melhor recepção. O programa pode ser substituído pelo discador oficial do seu modem que diz que não monitora o sinal corretamente. Suporta vários modems, quem quiser testar:

DOWNLOAD: mdma10028.zip (FREE)

  • 1 - Em cima tem o nome Signal aí tem: RSSI (intensidade de sinal que vai de -113dbm a -51dbm), MNC e MCC são os códigos da operadora, Operator é a operadora e RAT é a tecnologia da conexão (GSM, GPRS, EDGE, 3G, HSDPA, HSPA, HSUPA).
    2 - Logo abaixo tem uma barra que indica a intensidade de sinal.
    3 - Abaixo, temos LAC, RNC ID e Cell ID, que são os números do DDD e da identificação da ERB que vc está conectado.
    4 - Abaixo, temos um contador de dados trafegados, que conta da conexão atual, da conexão anterior e do Total acumulado.
    5 - Abaixo vem o Data Transfer Speed (kbps) que indica a taxa de upload e de download da sua conexão, os picos de cada conexão e uma média. Agora o mais interessante é o "Assigned Profile" que indica qual o plano que você contratou e mostra a sua taxa de download e upload máxima, aí se você for limitado pela sua operadora, irá aparecer 128.000 em download e upload, ou seja, sua velocidade máxima é 128kbps tanto pra download como pra upload.
    6 - Abaixo, do lado, esquerdo, você escolhe as opções GSM Preferido, 3G Preferido, 3G somente e 3G Preferido tudo em inglês então Prefered=Preferido, Only=Somente.
    7 - Lado direito, você pode mudar sua APN, e também mostra o local onde vc está tipo: CLARO SP 51.

1044432_Capture2008-06-20-02.13.42-PM

Um comentário:

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.