quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Google Buzz para celulares!

Google_buzz_logo

100_-_nearby 235_-_gmmm_map_buzz_selected

Segue abaixo um texto retirado do site do Google:

“Com cada vez mais da nossa comunicação espalhando-se no ambiente on-line, tivemos o boom da web social. Ela se tornou a principal maneira de compartilhar coisas interessantes, de contar para todo mundo o que você está fazendo em tempo real e de ficar conectado com mais pessoas. No mundo de tweets, atualizações de perfil e mensagens de status, fica cada vez mais difícil separar o que interessa e, pior ainda, conseguir manter conversas com conteúdo.

Acreditamos que encontrar o que é relevante no meio de todo o ruído da web tornou-se um problema que o Google precisa resolver. Há pouco tempo, nós lançamos inovações como a pesquisa em tempo real e pesquisa social (site em inglês) e, hoje, estamos dando mais um passo nesse sentido com o novo produto Google Buzz.

O Google Buzz é uma nova maneira de compartilhar suas atualizações, fotos, vídeos e mais, além de iniciar conversas sobre os assuntos que interessam a você. O Google Buzz está embutido no Gmail (site em inglês), então, você não precisa refazer o mapa da sua rede social. Ele simplesmente funciona. Se você parar para pensar, sempre existiu um mapa por baixo do Gmail. O Google Buzz trouxe esta rede para a superfície, porque ele se configura automaticamente para que você siga as pessoas com as quais você mais conversa e troca e-mails. Nós criamos uma experiência mais fácil de compartilhamento de fotos, vídeos e links. E ele ainda ajuda na hora de compartilhar algo publicamente ou de maneira restrita, para que você não precise usar ferramentas diferentes. Além disso, o Google Buzz se integra com a sua caixa de entrada do Gmail para garantir que você veja o que considerar mais interessante em tempo real. Vamos implementar o Google Buzz em todas as contas do Gmail nos próximos dias. Se ele ainda não apareceu na sua conta, vai estar lá muito em breve.

No seu celular, o Google Buzz é muito mais que apenas uma versão em tela pequena. Os dispositivos móveis adicionam um componente importante na hora do compartilhamento: a localização. Posts com tags da posição geográfica dão uma dimensão ainda maior de contexto. Saber onde a pessoa estava quando compartilhou algo pode ser bastante significativo. E quando são vistos em conjunto, os posts sobre um local em particular podem pintar um retrato muito mais vívido desse lugar. Confira o Mobile Blog para mais informações sobre todas as maneiras de usar o Buzz no seu telefone.

Nós contamos com a completa abertura de outros serviços para criar o Google Buzz (você pode se conectar ao Flickr e ao Twitter pelo Google Buzz do Gmail). O próprio Google Buzz não foi projetado para ser um sistema fechado. Enquanto o foco do lançamento inicial foi criar uma experiência incrível para o usuário, a nossa meta é fazer do Google Buzz uma plataforma aberta para conversas. Estamos trabalhando numa API read/write completa para desenvolvedores, mas, por enquanto, temos uma API simples para feed que usa protocolos padrões para acessar conteúdo público do Google Buzz. Aguarde outras informações para desenvolvedores, além do Google Buzz para negócios e escolas no Google Apps.
Por enquanto, esperamos que você tenha gostado da experiência que criamos para o Gmail e celulares. Se quiser mais informações, acesse o endereço: buzz.google.com. Queremos sua opinião para desenvolver e melhorar ainda mais o Google Buzz.”

[Fonte: Google - por Todd Jackson, Gerente de Produto do Gmail e do Google Buzz]

TELEFONES SUPORTADOS:

image
Observação: Coming soon = Em breve.

Get the Buzz layer in Google Maps for mobile

orkut-logo-copy Comunidade do Google Buzz no Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.