terça-feira, 16 de março de 2010

Claro com #novidades para os #clientes: Gravações de ligações e muito mais!

image No Dia do Consumidor, operadora anuncia uma série de iniciativas para aprimorar o relacionamento com seus usuários

São Paulo, 15 de março de 2010. A busca pela excelência no atendimento e o foco constante em detectar as necessidades e interesses dos clientes são prioridades na Claro. Por isso, em mais uma demonstração de respeito e atenção aos seus usuários, a empresa anuncia hoje, Dia do Consumidor, uma série de iniciativas que tem por objetivo oferecer um atendimento com uma qualidade cada vez melhor e proporcionar ainda maior transparência ao relacionamento com seus clientes.

Entre as ações desenvolvidas pela Claro está a criação do Conselho de Clientes, que tem como principal meta ouvir a percepção dos usuários e identificar possíveis oportunidades de melhoria de processos. O Conselho é composto por profissionais da Claro, clientes e associações ligadas a relacionamento e defesa do consumidor.

Com foco contínuo em inovação, uma das iniciativas da operadora já está em funcionamento e é a utilização de uma tecnologia que permite que, em caso de interrupção da ligação, o mesmo atendente que tratava do caso retome o contato com o cliente e continue o atendimento. Além disso, outro sistema, que será adotado pela Claro a partir de maio, possibilitará a análise das conversas entre clientes e atendentes e, a partir daí, o direcionamento de determinadas solicitações para um tratamento diferenciado.

Além das iniciativas apontadas, até o final de abril a Claro também oferecerá, por meio de e-mail ou envio de CD, as gravações das ligações de seus clientes imediatamente após a solicitação dos mesmos. O objetivo é agilizar e tornar ainda mais transparente o relacionamento da operadora com seus usuários. Atualmente, o prazo para a disponibilização das gravações segue o que está previsto na legislação.

Outra novidade, que também estará disponível a partir de abril, é o aprimoramento na visualização do termo de adesão e de condições comerciais com a operadora. O novo modelo evidenciará resumidamente os direitos e deveres do contratante e trará também uma lista dos pontos acordados entre as partes, que será assinada pelo cliente e pelo vendedor.

“Um dos pontos fundamentais da Claro para 2010 é o investimento na melhoria da qualidade do atendimento aos nossos clientes. Essa é uma obsessão da empresa e estamos trabalhando em iniciativas inovadoras, capazes de tornar a empresa cada dia mais transparente e eficiente para os seus clientes e referência no relacionamento com o consumidor no mercado brasileiro”, observa Luiz Carlos Ferreira, diretor de Clientes da Claro.

A todas essas novidades somam-se, ainda, o atendimento realizado em três idiomas (português, inglês e espanhol) e em Libras - Linguagem Brasileira de Sinais. A Claro também investe continuamente para atender a todos os casos de clientes por meio de seus canais disponíveis – atendimento telefônico, chat online, e-mail, videoatendimento, atendimento pessoal, por carta e virtual. A operadora também disponibiliza canais de relacionamento como blog corporativo, Twitter e Orkut.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.