terça-feira, 2 de março de 2010

Facebook por Torpedo SMS.

Primeiro foi o acesso ao Orkut, depois ao MySpace Brasil, ao Windows Live e em seguida ao Twitter. Agora, a Claro vai além e é a primeira operadora do Brasil a possibilitar a atualização do perfil no Facebook via mensagem de texto.
Funciona assim: você cadastra seu celular na página do Facebook, seguindo os passos abaixo:
   1. Após efetuar login na página do Facebook, selecione o menu “Conta” e em seguida “Configurações da Conta” (menu superior, lado direito);
   2. Selecione a aba “Celular”;
   3. Em seguida, escolha a opção “Registre-se nas Mensagens SMS do Facebook”;
   4. Siga os passos de 1 a 3 do Facebook, que você receberá um código de confirmação no celular e terá que digitá-lo na página do Facebook para concluir o registro.
Pronto! Agora você pode atualizar seu status, receber suas notificações e enviar fotos para o seu perfil apenas enviando um Torpedo para o número 32665.
Para configurar suas preferências para receber atualizações do Facebook por Torpedo, acesse a aba Celular também no site do Facebook. Você pode configurar o período do dia que deseja receber as notificações, o limite de mensagens diárias e quais notificações você quer receber. 
Pra cancelar o recebimento das mensagens é só enviar um Torpedo com a palavra STOP para o número 32665
E além das atualizações de status, você também pode enviar mensagem para amigos, escrever nos seus murais e fazer consultas dos status deles, tudo por Torpedo. Para isso, basta enviar o comando correto.

Veja como: 

O que você deseja fazer?

Exemplo da mensagem

Atualizar meu status
Basta enviar a mensagem desejada para o número 32665

Enviar mensagem privada a um amigo
msg como vai?

Procurar um amigo ou pessoa no Facebook
search

Obter número do celular de um amigo
cell

Consultar eventos
Event

Enviar mensagem para o mural de um amigo
wall parabéns

Adicionar os amigos
add

Todas as mensagens devem ser enviadas para o número 32665. Não esqueça! 
Ah, e para mandar imagens é só acessar o menu Celular no rodapé da página do Facebook (canto direito) e verificar o seu endereço de e-mail personalizado. Daí é só usar esse endereço para enviar a sua imagem via Claro Foto.
É bem fácil de usar e a dinâmica de mensagens é parecida com a do Twitter por Torpedo. Mas se você tiver alguma dúvida, existem páginas de ajuda do Facebook aqui e aqui. Ou consulte um dos canais de Atendimento da Claro.
O custo de cada Torpedo enviado para o Facebook é de R$0,29, e envio de fotos custa R$ 0,60. Já o recebimento de mensagens do Facebook é gratuito.
Outra opção é navegar via WAP usando o endereço http://m.facebook.com/. Funciona com a maioria dos navegadores para celular. O acesso é cobrado por tráfego de dados.
Para saber mais sobre o Facebook por Torpedo ou como acessar outras redes sociais pelo seu Claro, acesse o Claro Comunidades no site www.claroideias.com.br.

[Fonte: ClaroBlog]

Um comentário:

  1. isso gasta um tempo absurdo e sem falar do saldo, acho q compensa mais usar aplicativos como o Comunities e afins

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.