quarta-feira, 10 de março de 2010

Marketing esportivo é foco da Claro em 2010

A operadora traz para o Brasil dois eventos ciclísticos inéditos e concebidos nos moldes internacionais

São Paulo, 9 de março de 2010 – A Claro adotou o ciclismo como plataforma de marketing esportivo em 2010 e destinará a maior parte da verba de eventos do ano para viabilizar duas competições nessa modalidade. Serão dois eventos  ciclísticos inéditos no País e concebidos nos moldes internacionais. A "Claro 100k" consiste em uma copa de Ciclismo de Estrada, que terá cinco etapas em diferentes localidades. A primeira etapa marcará a inauguração do Rodoanel, em São Paulo, no próximo dia 27 de março. Já para os bikers que não dispensam a terra impregnada nos pneus, a "Claro Brasil Ride" será a maior ultramaratona de Mountain Bike do País.

“Ao promover competições dessa dimensão, inspiradas em eventos europeus, a marca Claro associa-se ao ciclismo através de qualidade e inovação. Reafirmamos o nosso compromisso com o esporte, tanto de alta performance, quanto para gerar qualidade de vida e bem estar”, diz Carlos Scappini, diretor de comunicação da Claro.

A “Claro 100k” terá cinco etapas de Ciclismo de Estrada ao longo do ano (cronograma abaixo) e pretende unir todas as tribos do pedal, profissionais e amadores. Atletas de todas as modalidades terão a chance de desfrutar da ampla estrutura e organização. Cada atleta competirá dentro de sua especialidade, independente do nível técnico, para que praticantes e ídolos corram lado a lado, na mesma categoria.

A competição somará um total de R$ 150.000,00 em prêmios, ou seja, a maior premiação em dinheiro do ciclismo brasileiro. Somente na prova que marca a inauguração do Rodoanel, as categorias de Elite dividem o montante de R$ 50 mil. O formato de distribuição do prêmio também é um diferencial, seguindo o exemplo dos eventos da União Ciclística Internacional. Os 15 primeiros homens e 10 primeiras mulheres de cada categoria profissional dividem o dinheiro. As inscrições já estão abertas pelo site www.claro100k.com.br.

A "Claro Brasil Ride" será maior desafio de Mountain Bike já realizado em solo brasileiro, nos moldes de grandes provas internacionais, como a Transalp (Europa), Cape Epic (África do Sul) e Transrockies (Canadá). Entre serras, vales e rios, as trilhas da Chapada Diamantina, no Centro da Bahia, são o cenário perfeito para a épica corrida de seis dias. De 14 a 19 de novembro de 2010, centenas de atletas poderão percorrer belas paisagens e superar desafios, com o conforto e segurança de um evento mundial.

Com organização da Roma Comunicação e apoio do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, as provas esperam ser um marco na história dos campeonatos nacionais. Desde 2009 a Claro patrocina a equipe Brasil Soul MTB Team, formada pelos atletas Mário Roma e Adriana Nascimento, que alcançaram resultados inéditos na última temporada. Das 15 provas que participaram, estiveram em todos os pódios, incluindo três internacionais.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.