terça-feira, 2 de março de 2010

Turbine seu carro com tecnologia!

parking2 Alguns carros já saem de fábrica com a tecnologia bluetooth.
Muitas fabricantes de som automotivo incrementam seus eletrônicos com esta tecnologia.
Veja alguns exemplos:

SOM AUTOMOTIVO:


bt  img  6i67    lg

Rádios para carro com DVD player, GPS, touchscreen, entradas para cartões de memória e USB, bluetooth e muito mais! E os preços são tentadores!
Com bluetooth, basta ter um celular com suporte A2DP e você poderá atender ligações do celular tranquilamente, onde que o som do celular irá para os falantes do carro e isso serve também para ouvir músicas com ótima qualidade!
Os rádios com entradas de cartões de memória, você poderá colocar qualquer cartão de memória dele e ouvir suas músicas preferidas enquanto você dirige e sem a necessidade de CDs. Já o USB, você poderá plugar seu MP3, MP4 Player ou pendrive!

CONFIRA A LISTA:

GPS:
"Geo-Posicionamento por Satélite", conforme o nome diz, inclui um conjunto de satélites é um sistema de informação eletrônico que fornece via rádio a um aparelho receptor móvel a posição do mesmo com referencia as coordenadas terrestres, esse sistema que por vezes é impropriamente designado de sistema de navegação não substitui integralmente ao sistema de navegação astronômica.

Confira alguns equipamentos que possuem esta tecnologia:

Os “receptores” podem ser até celulares, já que muitos já possuem receptor. Muitos dão até informações de tempo e tráfego.

SENSOR PARA ESTACIONAMENTO:

 

0,,21200801-EX,00 Para muita gente, só o fato de pensar em estacionar um automóvel dá um pânico enorme. A manobra popularmente conhecida como baliza, é um terror para os pretendentes a uma carteira de habilitação. Além de estacionar o carro, propriamente dito, ainda existe a possibilidade de encostar em outro veículo ou objetos difíceis de se enxergar, como um carrinho de supermercado, portões, floreiras, pequenos postes e colunas dos prédios, por exemplo. Mas esse medo tende a diminuir com o advento e a popularização dos sensores de estacionamento.

Até pouco tempo atrás esse dispositivo só era encontrado em modelos importados, um item de requinte e conforto dos carrões. Mas, atualmente é possível instalar o equipamento em qualquer automóvel, até mesmo nos populares. Algumas empresas de acessórios desenvolveram esse dispositivo para ser adicionado ao veículo, independentemente do modelo ou versão. São diversos tipos e funcionalidades. Antes, porém, vamos entender como funciona.
O sensor é instalado no para-choque do carro. O funcionamento é bem simples e a tecnologia é baseada no ultrasom. O sensor emite uma frequência sonora muito alta, porém esse som não é audível pelo ouvido humano. Esse sinal sonoro reflete-se no objeto mais próximo e retorna para o sensor. O tempo que o sinal demorar para fazer esse bate e volta vai indicar a distância para o objeto. A central detecta a distância e emite um aviso sonoro, dividido em três estágios de bip. Quanto mais próximo menor o intervalo entre os bips. Algumas marcas, como Mercedes-Benz, desenvolveram dispositivos que auxiliam a manobra por voz. O condutor aproxima o carro de onde deseja estacionar e ativa o sistema. A partir de então o dispositivo dá as coordenadas para o motorista seguir, como quando esterçar a direção, quando ir para trás, para frente, etc.

CONFIRA A LISTA E PREÇOS! SÃO MAIS BARATOS DO QUE VOCÊ IMAGINA!

APROVEITE E MANTENHA SEU VEÍCULO TUNADO COM TECNOLOGIA! CONFIRA AQUI MAIS DICAS

2 comentários:

  1. carlos l.2/3/10

    Achei interessante estes sensores! Realmente, eu pensava que era somente para carro xique! Agora me interessei e vou comprar um pro meu Golzinho :P


    ótimo blog

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/3/10

    Interessante estes sensores! Essa eu não sabia!

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.