segunda-feira, 22 de março de 2010

Você tem um #Nokia 5530 da Claro? LEIA!

claro Este post é somente pra quem comprou um Nokia 5530 nos estados abaixo:
  • Acre
  • Alagoas
  • Amazonas
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Goiás
  • Maranhão
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Pará
  • Paraíba
  • Pernambuco
  • Piauí
  • Rio de janeiro
  • Rio Grande do Norte
  • Rondônia
  • Tocantins
A equipe da Claro identificou que alguns aparelhos do modelo Nokia 5530, adquiridos nos estados acima, travam após a inicialização do aparelho. O problema foi diagnosticado em conjunto com a Nokia e ocorre devido a uma incompatibilidade com a Rede da Claro dessas regiões.
Se o aparelho Nokia 5330 que você comprou na Claro em algum destes estados apresenta este cenário, veja só o que fazer:
  1. Ligue o aparelho sem nenhum chip;
  2. Pressione o botão "Menu";
  3. Toque no ícone "Configurações";
  4. Toque no ícone "Pessoal";
  5. Toque no ícone "Temas";
  6. Toque no ícone "Geral";
  7. Selecione o Tema escolhido (alterar do Claro para qualquer outra opção);
  8. Toque no ícone "Voltar" (Localizado no canto inferior direito) até voltar à tela inicial;
  9. Desligue o aparelho e insira o chip;
  10. Ligue o aparelho e verifique. Irá funcionar normalmente!
Em breve, a Nokia realizará a atualização do Software destes aparelhos que estão no Estoque Claro e também disponibilizará a atualização em seu site para que você possa realizar a atualização em casa. Se o passo-a-passo acima não funcionar, procure uma assistência técnica para verificar se há algum outro impedimento ou defeito em seu aparelho, ok?
A Claro pede desculpas pelo transtorno a todos os compradores do Nokia 5530 que tiveram este problema.

Por Anderson Costa, redator ClaroBlog

2 comentários:

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.