sábado, 22 de maio de 2010

Google no celular

image

É muito comum, nas incertezas do dia a dia, irmos buscar informações no Google. A famosa “googada”, ajuda bastante nas pesquisas cotidianas, tipo acharmos o cantor ou a letra daquela música que só sabemos um pedaço, entre outras cocitas.

Além disso, usando o Google, podemos ler os feeds com as últimas novidades no Google Reader, checamos o e-mail no Gmail e também consultamos os caminhos no Google Maps. Tudo isso é bem conhecido da galera, tem até gente no Orkut com medo do Google por conta dessa variedade de serviços e tecnologia! Hoje, vamos comentar sobre como funciona a interface do site no celular.

Quem acessa o Google Mobile pela primeira vez (acesse via celular http://m.google.com), identifica-se que é bem parecido com o Google no computador. Mesmo assim, se você quiser a reprodução literal do que costuma ver em seu PC, siga pela opção de visualização “clássica”.

Escolhendo a opção “celular”, você tem a famosa caixa de busca no centro das atenções. Os resultados da pesquisa também vêm de maneira sequencial, sem segredos.

SAM_00381212SAM_0040____

Confira a comunidade Google Mobile App no Orkut, confira dicas, downloads, etc, acesse: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=39135318


Gmail

O Gmail pode ser visto de 3 maneiras. Uma é configurando a conta no aplicativo de seu celular (depois, podemos fazer um post somente sobre essas configurações para cada modelo), outra é acessando direto do navegador pelo Gmail.com e a terceira é baixando o aplicativo do site no celular. Existem modelos da Samsung, como o Omnia e o Jét, que já vem com o widget do Google, facilitando esse trabalho.

SAM_0042__22

Uma das opções para ver e-mail do Gmail é instalando esse aplicativo.

 

Reader

Se você costuma organizar suas leituras de blogs e notícias por feeds no Google Reader, é bem fácil de consultá-los no celular. Para ler suas notícias, basta escolher a opção Reader. Antes de você chegar às chamadas dos feeds, poderá ter essa tela aí debaixo. Siga em frente que você já terá tudo à mão.

Nova Imagem (1)__

Aproveitando a deixa, adicione aí o feed do nosso blog no seu reader. Saber como faz? Clique no botãozinho de RSS na parte superior do site, quando estiver logado no Google. É isso!

 

Orkut:

Também é possível acessar o Orkut via celular!

Confira mais detalhes acessando a comunidade Orkut Mobile app ™.

 

Google Maps Mobile

O Google Maps esta disponível em várias marcas, modelos e plataformas de sistemas móveis, acesse via celular o endereço. http://maps.google.com e o site irá identificar automaticamente que é uma plataforma movel e sugerir o download do aplicativo Google Maps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.