sexta-feira, 7 de maio de 2010

Saiba se o endereço que você quer ir possui cobertura de sua operadora!

As operadoras como a Claro e Vivo disponibilizam em seus sites detalhamento de suas coberturas.

As materias abaixo foram retiradas do blog da Claro e da Vivo.

 

CLARO:

Sempre recebemos comentários querendo saber sobre a cobertura em uma determinada localidade. Bem, agora basta consultar o site da Claro pra ter essa informação.
Pensando nessa necessidade do cliente, a Claro reformulou o menu Cobertura de seu site e agora você pode ver detalhadamente se sua região é ou não coberta pelo sinal. Sim, detalhada mesmo!
Quer fazer um teste? Acesse já o portal da Claro, siga até o menu Cobertura e preencha os dados solicitados. Para os municípios onde há cobertura 3G, o site mostrará em um mapa a localização desejada pra você identificar se, na rua onde você mora ou na região onde faz uso, há cobertura de sinal 3G ou GSM.
Fiz o teste aqui com o endereço de uma das lojas Claro no Ipiranga, bairro da zona sul de São Paulo. Veja o resultado abaixo. A área vermelha significa que toda a região nessa imagem é coberta pelo sinal 3G. Se houvesse alguma área não coberta, a mesma estaria identificada em outra cor.
Fonte: ClaroBlog

 

VIVO:

cobertura_3g_-_372x180

Você programou viagem com a turma, ou vai pra casa de um amigo, e está preocupado se terá acesso a internet rápida, no computador ou celular? Consulte a área de cobertura 3G da Vivo no nosso site. A novidade é que agora você saberá com mais precisão se o 3G está disponível onde você precisa, em casa ou no trabalho.

Você verá a situação da cobertura no endereço consultado, e ainda enxergará os arredores. É muito simples. Basta acessar www.vivo.com.br/cobertura, escolher a tecnologia 3G, o estado, a cidade e informar o endereço. Pronto, clique na seta ou no “enter” para visualizar o mapa da região. As áreas cobertas aparecerão marcadas de roxo.

Só é bom saber que:
> A imagem do mapa aproxima-se da cobertura real da Vivo, mas serve apenas como referência.

> Onde não houver cobertura 3G, você poderá usar a tecnologia 2G (GSM/EDGE), com velocidade um pouco inferior.

> A qualidade da cobertura varia de acordo com a disponibilidade e intensidade do sinal no local do uso, além das condições geográficas ou meteorológicas no momento da conexão.
Fonte: Vivoblog

-------------------------

Saiba mais sobre a cobertura 3G do Brasil, acesse http://www.teleco.com.br/3g_cobertura.asp e no final da página tem um campo para você digitar o nome do município e o estado e o site irá te informar quais as operadoras 3G estão operando neste município.

image

image

Outro site interessante é http://www.ucel.com.br/cobertura.asp, neste site você coloca o DDD desejado e ele irá te fornecer as cidades que pertencem à este DDD e quais as operadoras estão cobrindo estas cidades. Você também pode consultar por cidades.

imageExemplo, pesquisa no DDD 54:

image

2 comentários:

  1. Marcelo7/5/10

    Bem interessante!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, ja até dei uma pesquisada em alguns endereços!!!

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.