segunda-feira, 17 de maio de 2010

Truques e códigos para o seu celular

image Quem usa celular pré-pago vive na mão por falta de crédito para efetuar ligações ou até mesmo enviar um simples SMS. Bom, se esse é o seu caso, vale a pena prestar atenção em algumas dicas bastante úteis para momentos de urgência.

Você sabia que é possível enviar uma mensagem de texto à cobrar? Pela operadora Claro o usuário consegue. Basta digitar 9090 no destinatário e, em seguida, inserir o código da cidade, o número do celular de quem você deseja enviar o SMS. Aí, no fim, é só escrever o texto. A pessoa que receber a mensagem tem a opção de não aceitá-la. Mas, se ela quiser aceitar, terá que pagar 30 centavos. O serviço só funciona entre usuários da mesma operadora.

Se você quer falar com alguém e fica receoso em realizar a tradicional chamada à cobrar, então passe a usar o serviço Me Liga, da Vivo. É só digitar *9090 e o número da pessoa. Em seguida, uma mensagem personalizada será enviada para o destinatário. Nesse caso, não é cobrado nada, e também só vale para clientes da mesma operadora.

Praticamente todas as empresas de telefonia celular possuem o serviço de envio gratuito de SMS via internet. Nos portais da Nextel e da Oi basta inserir o texto e o número para quem você quer enviar a mensagem. No caso da Claro e da Vivo, é necessário, antes, fazer um rápido cadastro. A TIM é a única operadora que não oferece esse tipo de serviço.

Agora, imagine que você precisa ligar para a Polícia, mas não encontra sinal disponível. Ligando para o número 112, você é encaminhado para um canal que encontra o primeiro sinal disponível em qualquer parte do Brasil. A partir daí vocêé atendido diretamente pela Polícia Militar. O bacana é que alguns aparelhos já possuem esse número gravado.

Gostou das dicas? Então já sabe, se estiver em época de vacas magras e pouco dinheiro no bolso, é só seguir esses passos para se dar bem!

 

Fonte: Olhar Digital

MAIS INFORMAÇÕES E DICAS:

Envie MMS gratuitamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.