segunda-feira, 28 de junho de 2010

9 aplicativos Java essenciais para seu celular

DSC01181

Segundo um estudo da Gartner, a venda de smartphones chegou à marca de 1,2 milhões de unidades no primeiro trimestre do ano no Brasil, um crescimento de 170% quando comparado ao mesmo período de 2009. Contudo, a venda desses dispositivos mais avançados ainda representa cerca de apenas 12% do mercado de celulares nacional.

Para quem tem um smartphone em mãos, existem inúmeras opções de aplicativos incríveis pras mais diversas plataformas (Windows Mobile, Android, Symbian, etc). Mas a realidade é que a grande maioria dos aparelhos em circulação não pode contar com essa facilidade. A solução? Aplicativos Java!

Aplicativos Java rodam em praticamente qualquer celular vendido atualmente e há uma boa gama de programas que podem realizar muitas dessas tarefas, como acesso à internet, Twitter, redes sociais, e jogos.

Abaixo, 9 aplicativos essenciais para seu celular. Apenas cuidado na hora de utilizar o tráfego de dados pela internet, ficando atento às taxas cobradas pela sua operadora. Qualquer coisa baixe em seu computador e transfira para seu celular via cabo de dados ou bluetooth.

1 – Opera Mini

opera

O Opera Mini é sem dúvida um dos melhores navegadores para dispositivos móveis (senão o melhor). Indispensável para quem quer navegar em qualquer página web. Permite preenchimento automático de endereços na web, localização de termos na página, entre outras funcionalidades.

Download

2 – Nimbuzz

nimbuzz

Se você quer conversar com seus amigos pelo celular e utilizar programas de IM (Mensagens Instantâneas), o Nimbuzz é a melhor opção. O serviço se conecta ao MSN, Gtalk, Facebook, ICQ e até Skype.

Download

3 – Jogos Mundiais

visa

No clima de Mundial, todo mundo quer acompanhar os jogos 100% do tempo. Com esse software é possível acompanhar a seleção ao longo dos jogos, ver pontuações, horários dos jogos, etc. Conteúdo disponível também em português.

Download

4 – Twitter

twitta

Se você tem conexão com a internet no celular, não pode deixar de ter o Twitter. O programa permite acompanhar as atualizações dos seus amigos, enviar novos tweets, seguir usuários e fazer buscas em tempo real, usando SMS ou o browser.

Download

5 – Google

google

Não precisa dizer muito, não é mesmo? Esse app permite que você utilize o famoso mecanismo de busca do Google no celular, procure por sites, imagens, vídeos, etc. As funcionalidades podem variar um pouco de acordo com o aparelho utilizado.

Download

6 – Sudoku

sudoku

Pra passar o tempo enquanto você espera na fila do banco, Sudoku é o jogo ideal. Trata-se de um quebra-cabeça baseado na colocação lógica de números. O objetivo do jogo é a colocação de números de 1 a 9 em cada uma das células vazias numa grade de 9×9, constituída por 3×3 subgrades chamadas regiões.

Download

7 – Dicionário Inglês – Português

dicionario

Quer saber o significado de alguma palavra? Ou traduzir inglês-português / português-inglês? Com esse dicionário basta digitar as primeiras letras e ele busca todas as palavras, listando-as para você.

Download

8 – Bluetooth Chat

bluechat

Quer conversar em segredo com um amigo ali do lado, ao alcance do seu Bluetooth? Esse aplicativo permite que você troque mensagens como numa sala de bate-papo pelo Bluetooth do seu aparelho, com várias pessoas ao mesmo tempo.

Download

9  - LightMe

light

Se seu celular não tem lanterna, o LightMe resolve o problema. O aplicativo transforma a tela do celular em uma lanterna, com a possibilidade de configurar os efeitos de iluminação.

Download

Um comentário:

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.