segunda-feira, 28 de junho de 2010

Apple diz que vendeu 1,7 milhão de iPhones 4 em três dias e já relatam falhas!

get

A Apple anunciou na segunda-feira que vendeu 1,7 milhão de unidades do iPhone 4 em três dias. O aparelho chegou às lojas na quinta, dia 24 de junho. O desempenho fez o aparelho ser o lançamento de maior sucesso da Apple. As vendas do smartphone superaram as expectativas de alguns analistas, bem como as da própria Apple, que teve dificuldades em atender à demanda.

Em comunicado, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, se desculpou aos "consumidores que não foram atendidos" por deficiências no fornecimento da companhia.

"Esse é o lançamento de maior sucesso na história da Apple", disse Jobs. A Apple não revelou se os números incluem pré-encomendas feitas no site e em lojas da empresa antes do lançamento oficial de 24 de junho nas lojas.

O analista da Hudson Square, Daniel Ernst, disse que o número de 1,7 milhões de unidades provavelmente contabiliza as pré-encomendas, que começaram em 15 de junho. Ele disse que parece que algumas lojas ficaram sem o aparelho no estoque nos Estados Unidos após o lançamento oficial.

"A venda foi perto de 2 milhões, então é acima das nossas expectativas", disse ele. "Nenhum smartphone teve um sucesso tão grande."

A Apple começou a receber pré-encomendas online em 15 de junho, mas teve problema no site devido à alta demanda, causando atrasos em alguns pedidos. Nos Estados Unidos o aparelho é operado exclusivamente pela AT&T.

 

image CONFIRA OS PREÇOS DAS LOJAS E ADQUIRA O SEU IPHONE!

IPHONE - IPHONE 3G - IPHONE 3GSIPHONE 4

 

 

O estrondoso lançamento do iPhone 4, muitos usuários já começam a relatar problemas com o novo telefone da Apple. O iPhone 4 já começou a ser vendido nos Estados Unidos, no Japão e na Europa, com milhares de pessoas fazendo fila na porta das lojas da Apple desde a madrugada para comprar o aparelho.

O principal problema identificado tem relação com a recepção do sinal de telefonia celular, com usuários relatando uma queda na intensidade do sinal quando o telefone é segurado na mão por sua parte inferior esquerda.

Parte do corpo do telefone é feito de aço inoxidável e serve também como a antena do aparelho. O problema poderia estar relacionado com a maneira como a antena integrada foi construída. Uma seção provê recepção para telefonia, enquanto outra serve para a conexão sem fio à internet.

Alguns usuários especulam que, ao tocar a parte inferior do telefone, os dedos conectam essas duas partes, afetando a força do sinal.

Em resposta às reclamações, o presidente da Apple, Steve Jobs, respondeu aos questionamentos sugerindo que os usuários "devem evitar segurar o telefone dessa maneira". A orientação oficial da companhia é que os usuários "evitem segurar o canto inferior esquerdo do telefone de uma maneira que cubra os dois lados da faixa preta na banda metálica".

Segundo a Apple, outra alternativa é o uso de um estojo de proteção de borracha para o telefone.

"Segurar qualquer telefone celular provoca uma atenuação do desempenho da antena, com alguns lugares piores do que outros dependendo do lugar da antena", diz o comunicado da empresa.

Em um e-mail enviado a um site de tecnologia, Steve Jobs disse que "todos os telefones têm áreas sensíveis". Um dos compradores dos primeiros aparelhos vendidos na quarta-feira, Richard Wagner, disse à BBC que considera o telefone "inútil em seu estado atual".

"A Apple criou um telefone que tem uma antena na parte esquerda inferior. Isso significa que quando você o segura com a mão esquerda, o sinal enfraquece até o ponto de não haver mais sinal", afirmou.

Vários vídeos também foram postados no YouTube com reclamações sobre a recepção no iPhone 4. Um vídeo mostra um usuário americano realizando um teste de velocidade para upload no telefone, comparando o desempenho com o telefone na mão e solto.

O usuário, identificado como "awington", diz no vídeo que com o telefone na mão "ele nem mesmo roda o teste... quando eu o solto, ele faz a conexão e roda o teste".

"Segure-o de novo, e o teste de upload não roda", diz. O site de microblogging Twitter já tem inúmeras mensagens de usuários reclamando dos problemas de recepção no iPhone4.

Durante o lançamento do aparelho, em uma conferência no mês passado, Steve Jobs, descreveu a antena integrada como "uma solução de engenharia interessante". O iPhone 4 somente deve começar a ser vendido no Brasil a partir de setembro.

 

Fonte: Terra Tecnologia

Um comentário:

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.