quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Desguiator salva você!

Sabe aquela situação chata na qual tudo o que você mais deseja é um pretexto para fugir dela? Ou aquela conversa que você não aguenta mais e se cansa de esperar pelo destino intervir? A Nokia, de uma maneira divertida – e elegante – ajuda você com a desculpa ideal para momentos indesejáveis.

Trata-se do Desguiator, um aplicativo desenvolvido pelo Instituto Nokia de Tecnologia que permite ao usuário configurar seu celular de modo a simular o recebimento de uma chamada de voz. Para ativá-lo, basta um gesto discreto, como uma batida na lateral do telefone e em poucos segundos uma falsa ligação será gerada pelo próprio aparelho, dando a você uma desculpa perfeita para fugir de situações incômodas.

Configurar a aplicação é realmente simples: após baixá-lo gratuitamente na Ovi Loja, o usuário encontrará uma interface simples e bem humorada, baseada numa história em quadrinhos. Poderá, então, escolher qual ringtone utilizar para a chamada falsa, calibrar e treinar a intensidade da batida que ativará o Desguiator e decidir após quantos segundos o telefone tocará simulando a ligação. Depois é só ativar o aplicativo e quando mais precisar, dar uma batida discreta no bolso, por exemplo, para se livrar daquela roubada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.