quarta-feira, 30 de junho de 2010

Review do LG GM600 TV Phone

image

O LG TV Phone GM600 é, como o próprio nome acusa, uma fantástica opção para quem está em movimento o tempo todo ou longe de um televisor, mas não quer abrir mão de acompanhar seus programas favoritos.

Introdução

Para quem trabalha com internet e é viciado em futebol como eu, acompanhar o Mundial muitas vezes não é fácil, com eventos  durante a semana, compromissos em lugares diferentes o tempo todo, etc. Mas esse pequeno aparelho pousado aqui do meu lado enquanto escrevo é capaz de resolver esse problema como nenhum outro.

image

No mundo da telefonia móvel, aquela regra não escrita do cinema que diz que “a continuação de um filme é quase sempre pior do que o original” não se aplica. O LG TV Phone GM600 é mais uma prova disso, sucedendo o já incrível LG KB775f (Scarlet). Se você não conhece o novo GM600 nem o seu antecessor, continue lendo esse review!

Primeiro Contato

Na embalagem, encontramos fone de ouvido, cabo de dados, cd de instalação, cartão de memória externo de 2GB, expansível até 16GB, além do manual do usuário e CD de instalação.

O novo LG TV Phone é um dispositivo do tipo “candy bar”, com tela sensível ao toque de 3 polegadas e resolução WQVGA, 262 mil cores de 240 x 400 pixels. Em termos de conectividade, temos GPRS e EDGE, além claro, do cabo de dados para se conectar ao PC.

image

CONFIRA OS PREÇOS DE CELULARES LG COM TV 

Esteticamente, o celular é simples e elegante. Na parte da frente, encontramos o touchscreen de 3” e três botões: atender e encerrar chamadas e um botão de acesso rápido à TV Digital (já vamos chegar nela!). Na parte traseira, encontramos a câmera de 3,2 megapixels, com zoom digital de 2x.

Nas laterais temos vários outros comandos: do lado direito, temos a câmera, entrada micro USB e botão de bloqueio. Do lado esquerdo, encontramos a entrada para microSD e botões de volume. Finalmente na parte superior, temos a entrada padrão para o fone de ouvido e a antena, que fica ‘escondida dentro do aparelho’. Sendo retrátil, você pode abrí-la para melhorar o sinal da TV.

P1020023

Quanto ao software, o LG TV Phone GM600 traz uma interface 3D interativa e acesso rápido para aplicativos como Twitter e Facebook.

Recursos

Ok, vamos ao que interessa!

O LG TV Phone tem muitos dos recursos básicos que queremos em todos os celulares: calendário, despertador, calculadora, discagem rápida, MP3 Player, Rádio FM e… TV Digital Grátis com interatividade!

P1020034

Isso mesmo, é possível assistir os canais da TV Aberta em qualidade digital no seu celular. Você pode dizer que há outros aparelhos que também possuem esse recursos, mas o LG TV Phone vai além.

Para começar, acessar a TV é muito simples: basta pressionar o botão dedicado ao recurso que está logo na frente, para que o aplicativo seja aberto automaticamente. Aí, basta escolher a emissora e começar a assistir a transmissão em tela cheia. O volume é ajustado pelos botões da lateral esquerda e as demais operações são feitas pelo próprio touchscreen. O volume do aparelho é alto e bom e você também tem a opção de assistir TV com os fones de ouvido que já vêm com ele ou com qualquer outro pois a entrada é padrão.

Gravação de TV

Além de assistir seus programas favoritos, você também pode gravá-los no cartão de 2 GB para assistir a qualquer hora. Para isso, basta pressionar o botão de gravação na tela do aparelho. Também é possível agendar essa programação. Mesmo com o aplicativo de TV desligado, o software toca um alarme pedindo confirmação para iniciar o serviço na hora programada e começar a gravação!  Quer gravar um jogo inteiro do Mundial? Sem problemas: é possível gravar até 10 horas de programação.

Interatividade

Imagine que você está assistindo um jogo pela TV Digital do seu celular, e ficou com vontade de saber a escalação da seleção que está jogando, ver estatísticas do jogo ou ainda participar de uma enquete sobre a competência do técnico na partida. Sim, tudo isso é possível no LG TV Phone GM600, o 1º com os recursos de interatividade.

Através de um aplicativo provido pela emissora junto com a transmissão regular de TV Digital os usuários, enquanto assiste ao conteúdo regular de TV, acionar um novo menu com mais informações a respeito do programa que ele assiste.

P1020045

As possibilidades são infinitas: ver a tabela de um campeonato, participar de enquetes e votações relacionadas à programação, promoções que acontecem durante o programa, etc.

Atualmente, apenas a Rede Globo oferece conteúdo interativo, com um aplicativo trazendo detalhes sobre o Mundial, como jogos, classificação, grupos, tabela, escalação, etc. Contudo, a disponibilização de conteúdos está em rápida expansão por parte das emissoras e em breve deveremos ter muito mais material disponível em diferentes tipos de programações..

P1020037

Para acessar o conteúdo de interatividade no celular, basta pressionar o símbolo “i” que aparece na tela durante a programação.

Para ver mais fotos do LG GM600 TV Phone, acesse o hotsite ou o álbum no Flickr. Você também encontra mais informações sobre o celular nessa página.

Fonte: bloglge.com.br

5 comentários:

  1. Muito bom este celular, eu tenho e recomendo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/7/10

    muito show essas informações....
    comprei um pela internet e estou ancioso para recebe-lo...

    Douglas

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29/10/10

    não consigo ver vídeos do youtube nesse celular! Será q eu tenho q baixar algum aplicativo ppra ver os videos??? se alguem souber me ajude!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, como agendar para gravar da TV?
    No review diz que é possível, mas ainda não consegui encontrar onde posso fazer, nem no manual encontrei.

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
    Vlw

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/1/11

    Bom dia, gostaria de saber onde baixar o programa do lg gm600...

    procurei nao encontrei

    se alguem puder ajudar tambem agradeço.
    vlw

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.