domingo, 25 de julho de 2010

Será que já esta na hora de trocar a bateria do seu eletrônico?

imageVocê já usa seu celular à mais de um ano e meio? Talvez dois? Mas não necessariamente a bateria do celular que possui vida útil, mas sim de todos eletrônicos que usam baterias recarregáveis e não recarregáveis, mas como saber se está na hora de trocar a bateria recarregável?

A autonomia de bateria está estritamente ligada a como o usuário se utiliza de seu aparelho. Às vezes não percebemos que alguns de nossos hábitos com o celular podem acabar por diminuir a autonomia dele, e acabamos culpando o aparelho por algo que nós mesmos criamos.
Preciso dar uma carga de quase um dia na minha bateria nova de Li-ion?
Não mais. As baterias antigas, feitas de níquel cádmio (NiCd) ou níquel-metal-hidreto (NiMH) precisavam desse processo, chamado de "condicionamenyo" (24 h de carga inicial para as 3 primeiras cargas). As atuais, de íons de lítio (Li-Ion) já podem ser usadas normalmente desde a compra. Então por que os vendedores de lojas de celulares mandam fazer este procedimento? Bom, não é novidade pra ninguém que estes vendedores, na maioria das vezes, não recebem nenhum treinamento, portanto os mitos deles se tornam verdades para os clientes.

 

CONFIRA OS PREÇOS DA BATERIA DE SEU CELULAR

 

Então, quando devo trocar a bateria de meu eletrônico?
Quando você perceber que ele não está mais “segurando” a carga como era de costume. Mas não se engane! Se você carregou e usou muito no dia ou até a próxima carga onde este período foi curto, não quer dizer que a bateria esta ficando desgastada, mas sim é que houve grande consumo da mesma.

E lembre-se! É possível trocar a bateria de seu celular e usa-lo ainda mais por um bom tempo (talvez anos). Muitas vezes as pessoas descartam o produto achando que é defeito do mesmo e que na verdade é a bateria que esta nas últimas!

E lembre-se sempre de entregar as pilhas e baterias usadas em postos de coletas.

TÓPICOS SIMILARES:

- Existe uma carga secreta na bateria dos celulares?
- Bateria! Vícios, é uma lenda? Dicas, soluções, tire a sua dúvida!
- Quebrando mitos e dicas para maior durabilidade
- Carregadores solares!
-iON BateryTimer: Controle a bateria do seu Symbian S60v3

2 comentários:

  1. Anônimo8/12/10

    minha bateria é da nokia, mas não sei se ela pode ser usada ainda porque uma lasca(um pequeno pedaço) do plastico que reveste a bateria saiu quando tirei a bateria do celular,agora existe um pequeno pedaço esposto de metal, será que agora ela vai durar menos tempo, vai oxidar, não entendo muito do assunto é uma bateria 5j ...mas ainda carrega normalmente.

    ResponderExcluir
  2. pra mim da em nada, mas fique de olho, caso apresente oxidação ou ferrujem, troque!

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.