quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mais energia com sua ajuda

Os últimos aparelhos lançados pela Nokia vêm com mais energia do que nunca. O Nokia E5, por exemplo, agüenta 13 horas de conversa ou impressionantes 635 horas em standby. Mas enquanto não colocamos as mãos nesses aparelhos novos, que tal tentarmos aumentar o tempo entre as cargas que fazemos em nossos celulares? O Conversations, blog oficial da Nokia em inglês, listou algumas dicas que podem ajudar a economizar bateria:

Desligue-o. Na verdade essa é uma boa dica, também, para fazer você sair da cama de manhã. Antes de dormir, ajuste seu alarme, desligue seu telefone e o deixe do outro lado do quarto. Muitas pessoas não sabem que o alarme funciona normalmente mesmo com o telefone desligado.

Reduza atualizações de e-mail. É bem provável que não faça muita diferença se você demorar dois minutos ou uma hora para responder aos seus e-mails. Assim, no seu Nokia Messaging, altere a freqüência de enviar/receber para uma hora, por exemplo.

Desligue suas conexões de wireless. Se você não vai fazer nenhuma transferência de dados, simplesmente desligue seu WiFi ou Bluetooth. Se o seu telefone procura por conexões automaticamente, vale a pena desativar esse recurso também. Já que você está desligando tudo mesmo, veja se o seu GPS e o infra-vermelho precisam  mesmo estar ligados.

Fundo de tela. Há alguma discussão em torno disso, mas acredita-se que um fundo de tele preto ou escuro gaste menos energia que um branco ou muito claro (no Forum Nokia testaram essa tese e parece ser verdadeira).

Sem vibrar. Desligue seus alertas vibratórios. Se você pode ouvir seu telefone tocar, então você não precisa da vibração e ela pode consumir muita energia da sua bateria. Pela mesma razão, é provável que você também não precise de som nas teclas. E não, o protetor de tela também não é extremamente necessário.

Feche seus aplicativos. Quando terminar de usar um aplicativo, feche-o propriamente (Opções -> Sair na maioria dos telefones). Apenas apertando o botão vermelho do aparelho deixa o aplicativo funcionando no background, consumindo seu processador e preciosos minutos de conversa.

Música e Jogos. Entretenimento é sempre o vilão das baterias em qualquer lugar. Se você está com pouca bateria, experimente ler um livro ao invés de jogar ou ouvir música: será bom para você. Fotografias com flash estão definitivamente fora se você está preocupado em ficar sem bateria.

Modo Offline. Seu telefone consome muita energia procurando por sinal em áreas onde não a rede é fraca. Se você está no interior ou em áreas muito remotas, coloque seu telefone em modo Offline. Você aproveitará a paz e o silêncio para variar um pouco e evitará aquelas conversas cortadas que acontecem quando você entra em um túnel, por exemplo.

Fique frio. Deixar seu telefone à exposição direta ao sol forte pode danificar sua bateria e torná-la menos eficiente. Por outro lado, você já deve ter ouvido que colocar seu aparelho no congelador pode ressuscitar uma bateria descarregada. Porém, se você tem acesso a uma geladeira, provavelmente tem acesso a um carregador e ele seria uma melhor opção.

Carregue o original. Isso pode parecer óbvio, mas nós recomendamos que você use os carregadores originais da Nokia. Eles foram feitos para serem extremamente eficientes. Imitações ou adaptações de carregadores de outros aparelhos podem sobrecarregar sua bateria e danificá-la.

Veja o vídeo

 

[Fonte: Nokia Blog]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.