segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tem um celular #Android? Veja os 22 melhores aplicativos.

 Há de tudo: produtividade, utilitários, organizadores e ferramentas para fotos e áudio. Confira nossa seleção de apps essenciais.

O sistema operacional móvel da Google continua crescendo, e existem boas chances de que você tenha um. Veja abaixo as melhores ferramentas de produtividade, utilitários e games para smartphones baseados no Android OS, todos disponíveis no Android Market.
Ferramentas de produtividade
Fique ligado: Com o app “mapeador de mente” da Thinking Space, você pode criar mapas para conectar pensamentos e ideias. É ótimo para organizar ou criar conceitos. Há uma versão gratuita com propagandas e uma versão premium por 4 dólares.
Gerencie seus arquivos: O Astro File Manager faz do seu celular um PC em miniatura. É possível copiar/mover/renomear arquivos, fazer backups, enviar documentos em anexo e criar arquivos comprimidos. Também em versão gratuita com propagandas ou premium pelo preço de 4 dólares.
Cuide bem de suas tarefas: o gerenciador de tarefas GTasks sincroniza com o Google Tasks para desktop e permite acesso às versões web do Gmail e do Google Calendar. Gratuito, ele é tão útil que deveria ser incluído em qualquer smartphone Android.
Compactadores: O poderoso AndroZip File Manager funciona com uma série de formatos, incluindo 7ZIPhone, BZIP2, GZIPhone, RAR, TAR, e ZIPhone . Você também pode utilizá-lo para criar arquivos GZIP, TAR, ou ZIPhone. Gratuito.
Texto fácil: Esqueça os utilitários de SMS. O Handcent SMS oferece ferramentas personalizáveis para digitar textos – com bolhas de diálogo no estilo iPhone – para o Android. Gratuito
Utilitários
Diversão para crianças: Com o Toddler Lock, você transforma seu celular em um brinquedo que pode manter uma criança ocupada por horas. Ele mostra uma única tela (travando todas as outras) que apresenta formas coloridas de acordo com os toques. Sons suaves são  reproduzidos no fundo. Gratuito.
Use gestos para encontrar arquivos: O Gesture Search permite localizar rapidamente um contato, favorito, aplicativo ou música por meio de desenhos de letras ou dígitos na tela do celular. Gratuito.
Encontre o melhor Wi-Fi: Quer encontrar o canal mais vazio de uma rede Wi-Fi? O Wifi Analyzer mostra um gráfico sobre a força do sinal de redes e também indica quais canais estão sendo utilizados. Gratuito.
Personalize seus alertas: Com o Missed Call, você pode personalizar o seu celular modificando a luz LED, toques, vibrações, alerta para chamadas perdidas ou recebidas, SMS, Bluetooth e evento do calendário. Gratuito.
Encontre um Android perdido: Se você perder seu celular, o AntiDroidTheft ativa um rastreamento GPS remotamente para que você possa encontra-lo. Também é possível ativar a câmera e capturar imagens para ajudar na localização. Gratuito.
Acenda a luz: O Color Flashlight transforma o celular em uma luz brilhante com uma série de cores e efeitos de luz. Gratuito.
Navegadores
Veja vídeos em Flash: Graças ao navegador Skyfire, você pode visualizar vídeos em Flash. Gratuito.
Navegue melhor: O Dolphin Browser HD é um navegador com abas, navegação baseada em gestos e extensões. Ele é muito mais funcional do que o navegador nativo do Android. Gratuito.
Compartilhe páginas: O Bookmarklet se conecta ao navegador Android Web (ou Dolphin HD) e permite compartilhar sites via AIM, Bit.ly, Delicious, Digg, Facebook, Twitter e outros serviços. Gratuito.
Para organizar e agilizar
Receitas móveis: Com o Digital Recipe Sidekick, você pode ver e importar receitas do AllRecipes.com, salvar os arquivos em um cartão SD, enviar por e-mail, editar ou criar novas receitas. O aplicativo até lê as receitas para você. Gratuito.
Escaneie códigos de barras: O Barcode Scanner lida com códigos de barras – incluindo códigos 2D QR – e permite visualizar o produto ou URL associado para verificação de preços.  Gratuito.
Converta e calcule: O app ConvertMe é bem útil para converter unidades, moedas e fazer cálculos tradicionais. Ele vem com mais de 1.500 unidades distribuídas em mais de 65 categorias, com suporte para 14 idiomas. Gratuito.
Saiba a distância: o SmartMeasure, que utiliza a câmera do seu celular, mede a altura dos objetos e estima a distância entre seu aparelho e o objeto. Gratuito.
Nivelador: Com o Spirit Level Plus, você pode utilizar seu smartphone para garantir que as fotos fiquem bem enquadradas. O aplicativo também mostra o ângulo de inclinação. Gratuito.
Apps para Foto e Áudio
Mestre de podcasts: Com o BeyondPod, que é integrado ao music player do Android, você pode descobrir e gerenciar podcasts de áudio e vídeo. A versão premium adiciona controles melhorados para atualizar e gerenciar as assinaturas. Versão básica gratuita com oferta premium por sete dólares.
Descubra podcasts legais: O aplicativo Listen ajuda a pesquisar em milhares de feeds de áudio e permite reproduzi-los via streaming ou assinar seus arquivos. Ele é integrado ao Google Reader para desktop. Gratuito.
Trabalhe bem com fotos: Utilizando o Picasa Tool Pro, você pode fazer upload em massa de fotos, além de navegar e gerenciar seus álbuns, fotos e comentários. Gratuito.

[Fonte: http://idgnow.uol.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.