sábado, 25 de setembro de 2010

A #Claro oferece acesse ao #Orkut, #Facebook, #Linkedin e #Twitter de forma ilimitada

image A Claro estreia hoje, com a Ogilvy, a campanha “24 horas Conectados”, que ressalta as vantagens de estar conectado, especialmente pelo uso das redes sociais.
O filme “Backgrounds”, que estreia no dia 30 de setembro nas TVs aberta e fechada, traz diversas situações em que a personagem Camila interage com os amigos pelo smartphone, acessando redes sociais e compartilhando fotos. De um convite por scrap para ir a um jantar à postagem de fotos do encontro, o roteiro mostra, numa linguagem moderna, as vantagens de estar conectado 24 horas pelo celular.
Dirigido por Heitor Dhalia e Vera Egito, da Paranoid, o filme foi feito com o motion control, um equipamento que memoriza o mesmo movimento de câmera para criar diferentes camadas em uma mesma cena, dando a impressão de um plano sequência. A tecnologia foi utilizada porque o filme mostra cinco grandes cenários, o que é raro na produção de comerciais.
Além do filme, a campanha contempla um diversificado plano de mídia. Os anúncios estarão nos principais jornais e revistas do País. Na web, estarão nos principais portais e no @ClaroRonaldo. No rádio, um spot de 30” apresentará os benefícios da promoção.
Promoção
Para estimular a conectividade pelo celular, a Claro lançou uma promoção que beneficia o acesso às redes sociais. Quem adquirir um plano pós-pago Sob Medida e um pacote de internet ganha acesso ilimitado ao Facebook, Orkut, Twitter e Linkedin por um ano. O acesso deve ser feito a partir do celular pelo Portal Claro Ideias Wap (http://wap.claro.com.br) ou pelos endereços móveis dos sites (m.twitter.com, m.facebook.com, m.orkut.com e m.linkedin.com).
A promoção inclui 1.200 minutos grátis por mês para ligações locais de Claro para Claro, pacote com 50 torpedos válidos para qualquer operadora grátis por 2 meses e pacote DDD com deslocamento de 50 minutos por mês de Claro para Claro. Ainda é possível adquirir smartphones com preços especiais ou, dependendo do plano contratado, alguns modelos podem até sair de graça.
“Queremos ressaltar as inúmeras possibilidades de mobilidade que o celular promove e estimular a comunicação entre as pessoas, seja via redes sociais, seja em ligações entre a rede da operadora ou via torpedo, seguindo a tendência da criação de comunidades”, afirma a diretora de Marketing da Claro, Patricia Kastrup.
A campanha ainda contempla anúncios para revista, jornal, mídia exterior, PDV e mídia online. Mais de 1.000 pontos de venda da Claro em todo o país receberão uma revista que ilustra, de forma didática, todos os detalhes da promoção, incluindo preços de pacotes e aparelhos.
Redes Sociais
A chegada das redes sociais determinou a maneira como as pessoas interagem hoje em dia e o celular, com toda sua mobilidade, possibilita uma interação ainda mais amigável, trazendo a praticidade para a vida dos usuários. A Claro, atenta a esse movimento e nas tendências do mercado, sempre traz para o ambiente mobile serviços que atraem a atenção de todos no mundo da Internet tais como Twitter, MSN, YouTube, Yahoo, MySpace e Orkut. E para facilitar a conexão aos meios digitais, a operadora oferece planos de dados que cabem no bolso dos mais variados perfis de usuários.
Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 48 milhões de clientes. A operadora conta atualmente com a maior cobertura nacional e está presente em 3.509 municípios com as tecnologias GSM e 3G. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 130 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.
Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.
Sobre a Ogilvy
O Grupo Ogilvy (www.beingmoredavid.com) faz parte da OgilvyWorldwide, subsidiária do WPP (NASDAQ: WPPGY). É uma das maiores redes de comunicação do mundo, com mais de 450 escritórios em 128 países, especializada em publicidade, marketing interativo e de relacionamento, relações públicas, promoção e serviços afins. O Grupo trabalha para atender às necessidades dos mercados locais, ao mesmo tempo em que reforça a identidade universal de marcas multinacionais. Entre seus clientes, estão: IBM, Unilever, Coca-Cola, Motorola, Tetra Pak, Claro, Kraft Foods, Magazine Luiza, DuPont, L´Occitane, Burger King, Allianz, Gerdau, entre outros. No Brasil, a Ogilvy opera por meio das seguintes unidades de negócios: Ogilvy & Mather (publicidade), OgilvyOne (marketing de relacionamento), OgilvyAction (ativação de marca), OgilvyHealthworld (comunicação para saúde e bem-estar), e Ogilvy PR (relações públicas e assessoria de imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.