domingo, 31 de outubro de 2010

#Brasil é um país dos mais amistosos no mundo digital

image

Estudo revela que brasileiro cultiva relacionamentos nas redes sociais.O instituto de pesquisas inglês TNS liberou um estudo que ouviu um total de 48.804 pessoas com idades entre 16 e 60 anos em 46 países, entre eles o Brasil.  Digital Life é o maior estudo do mundo sobre o comportamento dos consumidores digitais já realizado. A ideia é mostrar o que está por trás do que as pessoas fazem online, como se relacionam e interagem entre si e com o mundo, real e virtual.

O estudo apontou alguns resultados interessantes: 51% dos entrevistados no Brasil contribuíram de alguma forma em algum blog ou fórum. O brasileiro tem em média 231 amigos online nas redes sociais, colados aos primeiros colocados da Malásia, com 233 amigos virtuais. O grupo de brasileiros entrevistados de 25 a 34 anos é o mais amistoso do mundo: são 237 amigos online.

E uma curiosidade muito interessante: o Brasil é o país em que mais se usa o celular pré-pago para acesso de dados do planeta. Quase 40% dos entrevistados acessam redes sociais no celular e espantosos 50,8% usam o telefone para mandar e receber e-mails. Bacana, não?

Algumas partes do Digital Life podem ser acessadas gratuitamente, em PDF ou em uma apresentação interativa muito interessante.

 

[Fonte: Site Sony Ericsson]

Um comentário:

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.