sábado, 16 de outubro de 2010

Novo Bluetooth 4.0 consome menos energia

Mais uma do Instituto Nokia de Tecnologia. Dessa vez, os pesquisadores do INdT, sempre dedicados a prever as inovações dos próximos anos – para não dizer que estão prevendo o futuro -, estão contribuindo para a viabilização da próxima geração de tecnologia wireless: o Bluetooth low energy ou Bluetooth 4.0.

bluetooth 4.0
Novo Bluetooth terá mais opções de conectividade


O conceito não é muito diferente da luzinha azul que conhecemos hoje em dia. A diferença é que, num futuro próximo, estima-se que mais dispositivos ainda terão mini sensores para essa conectividade e as limitações de bateria irão requerer avanços para suportar múltiplos pareamento e atividade intensa. Por isso, o novo Bluetooth 4.0 consumirá menos energia (como o nome já diz) e abrirá possibilidades para novas interações entre aparelhos.



Hoje, quase todos os aparelhos celulares e grande parte dos computadores portáteis já suportam o Bluetooth tradicional. Por isso, a transição dessa tecnologia deve acontecer aos poucos, começando pela disponibilização de dispositivos dualmode, ou seja, que suportem a versão atual e a de baixo consumo de energia.



 



[Fonte: Sem Limites/Nokia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.