quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Qualquer um pode criar apps para #Android com o #Google App Inventor

image

Você pode criar diversos tipos de aplicativos na App Inventor. Muitas vezes as pessoas começam por jogos de construção, como MoleMash ou jogos que permitem desenhar imagens engraçadas no rosto do seu amigo. Você pode até mesmo fazer uso de sensores do telefone para mover uma bola através de um labirinto com base na inclinação do telefone.
Mas construir app não se limita aos simples jogos. Você também pode criar aplicativos para informar e educar. Você pode criar um aplicativo de teste para ajudar você e seus colegas à estudarem. Com os recursos de fala do Android (text-to-speech), você pode até ter no seu telefone vários tipos de apps que usam este recurso. Para usar o App Inventor, você não precisa ser um desenvolvedor. Isto porque em vez de escrever código, você visualmente cria um aplicativo e usa blocos para especificar o comportamento do aplicativo.

O Google testou a ferramenta com pessoas sem experiência de programação - crianças da sexta série e garotas do colegial, por exemplo - e elas acharam o App Inventor bem fácil de usar.

Veja o vídeo!

Esta afim de criar um app para o sistema operacional Android? Então acesse: http://appinventor.googlelabs.com – Será preciso solicitar um cadastro e o Google deverá liberar o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.