sábado, 20 de novembro de 2010

#Claro e #Brahma lançam chip personalizado de clubes

Empresas apresentam o Chip do Brahmeiro com informações personalizadas dos principais clubes de futebol cariocas e mineiros. Ação integra Plataforma de Futebol da Brahma

Torcedores dos principais clubes de Minas Gerais e Rio de Janeiro ganharam uma nova fonte de informações sobre o seu time do coração. A operadora Claro e a Brahma lançam hoje o Chip do Brahmeiro, que conta com serviços personalizados para que o torcedor fique por dentro das novidades sobre seu time do coração. As informações são atualizadas continuamente e acessadas de forma gratuita via navegação no SIM card ou enviadas via SMS para os torcedores: alertas de gol, notícias do clube, jogadores, tabela dos campeonatos, bastidores e papel de parede, por exemplo, estarão disponíveis diretamente no menu do chip.

Para levar para casa o Chip do Brahmeiro, os torcedores podem adquirir nos principais pontos-de-venda de Minas Gerais e Rio de Janeiro três packs de Brahma com 12 latas ou adquirirem o chip diretamente via o site brahma.com.br/chip. Dessa forma, os milhares de torcedores do Atlético, Cruzeiro, Ipatinga, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e América do Rio, que não estão em seus estados de origem. O custo do Chip através do site é de R$ 15 e o frete é gratuito. O Chip do Brahmeiro funcionará em qualquer celular vendido pela Claro ou desbloqueado.

“Com o Chip do Brahmeiro temos uma oportunidade, que vai além do patrocínio do clube. Consolidamos mais um ponto de conexão com o nosso consumidor trazendo conteúdo diferenciado via celular, um aparelho que está nas mãos de quase 100% dos torcedores”, explica Sergio Eleutério, gerente de comunicação da Brahma. Ele ainda ressalta que a iniciativa está alinhada com a linha condutora da Plataforma de Futebol da marca, que é melhorar a relação do torcedor com o futebol e seu engajamento com o clube.  

“Esta é mais uma ação para os nossos clientes, apaixonados por futebol, que querem comemorar as conquistas de seus clubes com toda a mobilidade que o celular oferece”, afirma Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Agregado da Claro.

O Chip do Brahmeiro integra a plataforma de futebol da Brahma, que a cada dia ganha mais novidades para entreter os torcedores apaixonados pelo esporte. Somente neste ano, a marca, que já é sinônimo do futebol brasileiro, patrocinou a Copa do Mundo da África, fechou parceria com 18 clubes, deu início à produção de latas personalizadas e lançou o Brahmeiro FC, programa de TV que narra a visão do torcedor sobre o mundo da bola. Além de uma série de iniciativas que tem no torcedor seu maior parceiro.

Para a Claro, esta parceria tem como objetivos principais aumentar a sua base de clientes fidelizados, bem como estimular a utilização de serviços de valor agregado. Esta ação complementa a sua estratégia de lançamento de sim cards customizados, iniciada com os lançamentos do chip do Timão e do chip da Canção Nova.

Veja o vídeo

Musa da Copa, agora é Musa da Brahma

Para apresentar o Chip do Brahmeiro, a Brahma escalou a musa do último Mundial da África: Larissa Riquelme. A modelo paraguaia, que ganhou fama na Copa do Mundo foi a escolhida para mostrar a novidade aos fãs do esporte.

Na última semana, Larissa passou dois dias no Brasil para gravar sua participação na campanha que já está no ar. A gravação aconteceu no Rio de Janeiro e ficou a cargo da equipe da agência África.       

Na campanha promocional Larissa Riquelme contracena com Zeca Pagodinho. As peças seguem a mesma tônica das demais ações de comunicação da Brahma: a paixão pelo esporte e os constantes esforços da marca em promovê-lo com humor e diversão. O novo filme, que poderá ser visto pelos cariocas e mineiros, também está no site da Brahma e pode ser conferido por todos os fãs do esporte.

Embora o pontapé inicial seja com os mineiros e cariocas, a Brahma vai levar o Chip do Brahmeiro para todos os outros clubes parceiros da marca ao longo dos próximos meses.

Sobre a Brahma:

Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País e mantém liderança isolada em São Paulo. Foi a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA.

•         Siga Brahma no Twitter: @Brahmacerveja

•         Site Brahma: www.brahma.com.br 

•         No You Tube: Link canal Brahma: http://www.youtube.com/user/CervejaBrahmaOficial

Sobre a Claro:

A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 48 milhões de clientes. A operadora conta atualmente com a maior cobertura nacional e está presente em mais de 3.540 municípios com as tecnologias GSM e 3G. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo.

Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.