sábado, 27 de novembro de 2010

Comprar pelo celular é seguro?

image

 

A resposta é sim. Pelo menos é tão ou mais seguro do que fazer compras no seu computador pessoal, desde que você tome os devidos cuidados.

Não é à toa que os aplicativos para compras no celular estão cada vez mais populares. Além disso, a mobilidade dos smartphones é cada vez mais útil no cotidiano. O aparelho já é usado como cartão de embarque em vôos e scanner de código de barra para comparar preços.

Confira estas dicas para garantir a segurança em sua experiência mobile:

  1. Compre apenas de quem você confia. Seu avô já dizia isso, e é verdade. Além disso, verifique se os sites utilizam conexões criptografadas.
  2. Ao usar aplicativos, evite armazenar seus dados no celular, como senhas, informações pessoais e e-mails com dados importantes.
  3. A rede sem fio que você usa é segura? Evite fazer transações sem senha, pois os dados podem ser interceptados enquanto vão do seu celular para o roteador.
  4. É mais difícil reconhecer um site falso no celular, já que a barra de endereço fica escondida e a tela é menor. Então, fique atento a erros de ortografia e cheque duas vezes o endereço. E nunca clique em URL desconhecida.
  5. Em alguns cliques, uma mágica: você pode baixar um aplicativo e ser cobrado na próxima conta. Prático, porém arriscado: se um estranho acessar seu aparelho, pode baixar o que quiser. Por isso, mantenha seu celular por perto.
  6. Desabilite o Bluetooth quando não estiver usando essa função.
  7. Procure se informar sobre antivírus para seu celular.
  8. Para fechar com chave de ouro: adote uma senha para seu celular. Assim, se você perder seu aparelho, protegerá seus dados.

[Fonte: Vivoblog]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.