quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fale com o mundo usando o #Skype em seu celular

image

Uma das ferramentas mais bacanas dos computadores, o Skype, foi liberado para uso nos smartphones Android.

O Skype (www.skype.com) é fantástico: ele usa a rede de dados, e não a rede de telefonia, para realizar ligações para todo o planeta. O melhor: o custo por minuto é muito menor que uma ligação DDI ou até mesmo DDD.

Basta baixá-lo pelo Android Market (é o primeiro resultado que aparece na busca, o do ícone com o S azul) e instalar.

Aí, antes de começar a fazer as ligações, cadastre-se no site do serviço (www.skype.com). Você também pode comprar créditos, em R$, para suas ligações. Aí, a coisa funciona.

Além de fazer ligações pagas para qualquer número de telefone, o Skype liga de graça para outros usuários Skype, em qualquer lugar do mundo. Lembre-se de que esse App depende de uma boa conexão de dados para funcionar.

É recomendável que você tenha um bom plano de dados, com boa velocidade, ou que use a rede Wi-Fi. A qualidade das ligações depende diretamente da velocidade da conexão.

Importante: depois que instalar o Skype, o Android perguntará se você quer que ele seja o app padrão para ligação. Selecione o outro e toque a opção para ele lembrar. Caso contrário, seu smartphone irá chamar o Skype toda hora que você quiser ligar.

E se você tem um celular com Symbian OS, o Skype também esta disponível no OVI Store, basta procurar pelo campo “pesquisar”. O Skype também esta disponível para Iphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.