quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Para concorrer com iPhone 4, Google apresenta smartphone Nexus S

image

Apesar de alguns meses atrás Eric Schmidt, CEO do Google, ter afirmado que a empresa não pretendia lançar um novo aparelho, o Google, em parceria com a Samsung, anunciou nesta segunda-feira (6) o smartphone Nexus S. Como ocorreu com o Nexus One, produzido em parceria com a HTC, o novo “celular do Google” será o primeiro a receber a última versão do sistema operacional Android: a Gingerbread (2.3). Uma das novidades do celular é o fato de vir com duas câmeras – recurso utilizado pelo iPhone 4, smartphone da Apple.

De acordo com o blog oficial do Google – o Google Blog –, o celular vai ter uma tela SuperAmoled com tecnologia Contour de 4 polegadas. A vantagem desse tipo de tela, informa o Google, é que ela é curva e se adapta confortavelmente na palma da mão. Além disso, o brilho da tela Contour é uma vez e meia maior que de telas convencionais de LCD.

O processador será o Hummingbird de 1 GHz, duas câmeras (frontal VGA e traseira com resolução de 5 MP) e 16 GB de memória interna. Um novo recurso que terá no celular é o NFC (Near Field Communication) – tecnologia sem fio que pode ser inserida em vários tipos de objetos como pôsters, adesivos, camisetas,etc.

A versão Gingerbread do Android também apresenta melhorias no teclado virtual, que agora tem teclas mais espaçadas; na ferramenta de seleção de texto, com alguns toques é possível escolher uma área de início e fim de seleção; suporte à voz sobre IP (com protocolo SIP) e a distribuição de internet sem fio para outros seis dispositivos móveis.

Nos Estados Unidos, o celular poderá ser adquirido a partir do dia 16 de dezembro. Na Europa, o primeiro país a receber o smartphone do Google é a Inglaterra e as vendas começarão no dia 20 de dezembro. Ainda não há previsão para o lançamento do Nexus S no Brasil.

  • Divulgação

    Segundo o Google, no Gingerbread será mais fácil digitar, pois as teclas estão mais espaçadas

[Fonte: Uol Tecnologia]

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.