domingo, 12 de dezembro de 2010

#Smartphones #Android usam mais banda de redes de celular, diz estudo

Transmissão de fotos e vídeos são os maiores culpados pelo congestionamento de dados

image

Se você usa um smartphone com plano de dados, fique atento. Você pode sofrer com lentidão na rede por causa do número de aparelhos com o sistema Android no mercado. De acordo com a Arieso, empresa americana que fornece tecnologia para telecomunicações, os celulares com o sistema operacional do Google estão gerando um tráfego maior de dados, o que pode congestionar as redes de serviço móvel.
Uma pesquisa divulgada pela companhia aponta que os grandes vilões são as melhorias feitas nas câmeras dos aparelhos e nos programas para captura e edição de vídeos. Após tirar fotos e gravar imagens, muitos usuários fazem o upload desse conteúdo para sites, além de enviá-lo aos seus contatos. Outro ponto importante é o número de download de aplicativos, com tamanho médio de 2 MB cada. "Quando se pode fazer mais, se faz mais", disse o vice-presidente de tecnologia da Arieso, Michael Flanagan. "As assinaturas de planos para smartphones estão crescendo, assim como o apetite do assinante por dados móveis. É uma tendência que deve continuar", aponta.
A crescente popularidade dos smartphones Android – fabricados por diversas marcas, como HTC, Samsung  e Motorola – surge no momento em que os aparelhos parecem substituir computadores como forma mais usada para navegar na internet.
Operadoras de telefonia móvel visam ganhar com essa navegação e com a busca pelas redes sociais em meio à queda na receita com a telefonia tradicional, mas enfrentam o problema de redes cada vez mais congestionadas. Com medo de perder clientes, poucas operadoras já admitiram publicamente sua dificuldade em acompanhar o rápido crescimento no tráfego de dados, mas a maioria delas vem tendo dificuldades.
Nos Estados Unidos, antes da popularização do Android, as operadoras culparam o iPhone por causa do problemas de tráfego de dados nas redes móveis. Uma das medidas para solucionar o problema e liberar o trânsito de informações foi a extinção de planos de dados ilimitados.

[Fonte: http://veja.abril.com.br]

 

Um comentário:

  1. Anônimo12/12/10

    Pois é, até em "off" o bixinho verde fica colhendo dados... rs

    Sysmetall

    ResponderExcluir

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.