quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dica #Android: Habilitando a função padrão de desbloqueio

Você já pensou na quantidade de informações pessoais que o seu aparelho celular possui, principalmente se for um smartphone com sistema operacional Android? Este assunto é realmente muito sério, pois em caso de perda ou roubo, qualquer pessoa que encontrar seu aparelho terá acesso aos seus contatos, email, agenda de compromissos, mensagens, localização de seus amigos via Google Latitude e muito mais.

Pensando nisso o Blog da Samsung dá mais uma dica para os usuários de aparelhos com sistema operacional Android, desta vez pensando na sua segurança: o “padrão de desbloqueio”.

O bloqueio do aparelho “por padrão” (em inglês pattern) funciona da seguinte maneira: o usuário faz um desenho interligando até 9 pontos na tela e o sistema grava na memória (vale qualquer desenho, e quanto mais complicado melhor). Toda vez que uma pessoa tentar utilizar o aparelho, o sistema pede que o desenho seja refeito para liberar o uso.

Veja na imagem abaixo um exemplo da tela de desbloqueio e de uma senha “por padrão”:

image

Quer ativar esta funcionalidade em seu Android? Acesse o menu Configurações e entre em Localização e segurança. Após isso, ative o “padrão de desbloqueio” e siga os passos para definição da senha.

Importante: O padrão de desbloqueio permite você errar a senha por 5 vezes e pede para tentar novamente depois de 30 segundos. Errando a senha por 30 vezes seguidas, o sistema pede o usuário e senha do Google que estão configurados no aparelho. É muito mais segurança para seus dados e informações pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desde já o blog The Mobipress agradece o seu comentário.